25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Competição – Polícia Militar realiza a Corrida de Obstáculos Tiradentes

A Corrida de Obstáculos Tiradentes é uma prova off-road organizada e realizada pela Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas e integra o calendário comemorativo do 180º Aniversário de existência da Corporação, que está na sua 2ª edição. A prova será realizada no dia 21 de abril (sexta-feira) no período de 7h às 11h, na área particular do Shopping Manaus Via Norte, localizado na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus. As inscrições estão encerradas e esgotadas, e participam 600 atletas amadores, profissionais, corredores de maratonas; convidados das forças amigas e demais órgãos de segurança pública.

A premiação será medalha e troféus aos competidores que completarem a prova, e aos 1º, 2º e 3º lugares, no quarteto misto e individual masculino e individual feminino. Também haverá o prêmio de R$ Mil reais para o primeiro quarteto misto.

Distância – a distância a ser percorrida será de 3 Km, contendo 15 obstáculos naturais e artificiais dispostos de terreno natural (estradas, trilhas, barrancos) e artificial (área de estacionamento do shopping), com área toda balizada por fitas e monitorados por fiscais de prova.

Obstáculos para execução – MACA IMPROVISADA: carregar e transportar por aproximadamente 200 metros uma maca improvisada pesando aproximadamente 70 kg; CORDA VERTICAL: subir uma corda de 4 metros de altura sem auxílio externo, tocar um sino ou objeto idêntico e descer; TÚNEL: passar por dentro, rastejando de um túnel rústico em ambiente extremamente molhado de aproximadamente 6 metros; RASTEJO: ultrapassar a área do rastejo com extensão de 50 metros; ESCALAR: ultrapassar um barranco natural de terra sem o emprego de objetos externos; LEPAR: subir encosta íngreme com auxílio de uma corda contendo nós no seu linear; REDE DE ASSALTO: transpor a altura de 4 metros utilizando-se de uma rede de cordas; MURO DE ASSALTO: ultrapassar um muro de 2 metros de altura; FALSA BAIANA: obstáculo de cordas horizontais, deverá ser passado sobre a corda inferior com apoio para os braços na superior; TRAVES JUSTAPOSTAS: ultrapassar quatro traves paralelas, sendo que as mais altas a passagem deve ser por baixo e as mais baixas as passagem é realizada por cima da mesma; TRANSPORTE DE FERIDOS – transportar em duplas o colega de equipe, em qualquer posição, fora do solo por 100 metros. Os competidores individuais transportarão um saco de 50 kg; TRAVE DE EQUILÍBRIO: deslocar ao longo de troncos de árvores alinhados a aproximadamente 1 metro de altura do chão; sendo somente autorizado o deslocamento apoiando os membros inferiores. Tendo problema na execução deverá reiniciar o obstáculo; FOSSO: ultrapassar entrando e saindo de um buraco realizado no chão de aproximadamente dois metros de profundidade; ARRASTO: arrastar ou empurrar um pneu por um percurso de 100 metros sem o auxílio de objetos externos; LABIRINTO: deslocar por um labirinto montado no percurso.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui