24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Competição – Primeira etapa de 2017 do Circuito 10 e 4 Milhas do Amazonas acontece em abril

O município de Iranduba será palco de mais uma edição do Circuito 10 Milhas do Amazonas e 4 Milhas, que é composto por provas pedestres. O evento acontece no dia 16 de abril, a partir das 7h, e será realizado na Comunidade do Lago Auriazinho, em Jandira. Cada etapa será composta por dois circuitos em terreno de chão batido com lama, e compreende atletas a partir de 18 e 16 anos, respectivamente. O Governo do Amazonas apoia o evento, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Aqueles que desejarem participar do Circuito, as inscrições estão abertas no valor de R$ 60, e podem ser feitas no site www.endurancemanaus.com.br ou www.assessocor.com.br e seguem até o dia 10 de abril, ou segundo os organizadores, até encerrarem as vagas. “O evento tem uma aceitação muito boa do público, estamos saindo da pista da cidade e agora estamos fazendo trilha, estamos indo para o interior, e os atletas tem gostado dessa ideia. A nossa intenção é essa, levar o esporte para o interior, para as comunidades”, comentou o presidente da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), Antônio Neto.

Os atletas que percorrerem o Circuito de 10 milhas e se classificarem do 1º ao 5º lugar, receberão troféus e medalhas. O primeiro lugar será premiado com uma máquina de café expresso e multibebidas e no circuito de 4 milhas serão premiados os atletas que ficarem do 1º ao 3º lugar. De acordo com o presidente da Fetriam, neste ano, diferente de edições passadas, serão sorteadas passagens aéreas.

“Neste Circuito vamos sortear quatro passagens aéreas para os atletas participarem da Corrida de São Silvestre em São Paulo. Para isso, o atleta só precisa estar inscrito e ter participado da prova. Então qualquer atleta poderá ser o ganhador, independente da colocação”, disse Neto.

No Circuito, haverá também um aparato de segurança e de primeiros socorros para os competidores, como serviço de atendimento médico e ambulância, distribuição de água a cada 1,5 milha, além do apoio de árbitros, fiscais e staffs para a orientação e fiscalização dos participantes.

Categorias

CAT. A – 16 a 19 anos;
CAT. B – 20 a 24 anos;
CAT. C – 25 a 29 anos;
CAT. D – 30 a 34 anos;
CAT. E – 35 a 39 anos;
CAT. F – 40 a 44 anos;
CAT. G – 45 a 49 anos;
CAT. H – 50 a 54 anos;
CAT. I – 55 a 59 anos;
CAT. J – 60 a 65 anos;
CAT. K – 65 a 70 anos;
CAT. L – acima de 70 anos;

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui