Take a fresh look at your lifestyle.

Competições agitaram a Vila Olímpica de Manaus no fim de semana

Todas as competições contam com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer

-publicidade-

A Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, recebeu, no sábado (21/09), competições que movimentaram o espaço, como o Campeonato Amazonense de Atletismo Sub-18, que reuniu mais de 100 atletas; o Circuito Amazonense de Wrestling Cadete e Junior; e o segundo dia de disputas do Campeonato Amazonense de Xadrez Absoluto 2019. Todas as competições contam com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

Com início às 8h, o Campeonato Amazonense de Atletismo reuniu atletas de vários bairros da cidade e projetos escolares que praticam a modalidade. De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, a competição, que somou pontos no ranking foi um sucesso, auxiliando na formação de novos atletas.

“Tivemos na disputa atletas que buscaram índice para ranquear e garantir vaga no campeonato brasileiro, em outubro. Mas outro intuito nosso foi reconhecer e revelar novos atletas e, por isso, convidamos as escolas para que os alunos participassem. Alguns já se destacaram e isso é excelente para a base do atletismo estadual”.

Luta Olímpica – No Circuito de Wrestling, també realizado durante toda a manhã de sábado, no Dojô da Vila, foi outro evento focado no fortalecimento da base da modalidade, como confirmou o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), Waldeci Oliveira.

“Tivemos um dia de grandes duelos. A luta olímpica é o esporte de muita técnica e força e com o que vimos aqui hoje, pudemos avaliar tecnicamente nossos atletas e posso afirmar que teremos um elenco muito bom para as competições do ano que vem”, disse Waldeci, ainda serão realizados mais circuitos até o final do ano.

Xadrez – No Amazonense de Xadrez, competição, que começou nessa sexta-feira (20/09), também teve rodada dupla, com a participação de 15 atletas. Segundo o vice-presidente da Federação Amazonense de Xadrez, Paulo Lima, as partidas foram em alto nível.

“Começamos a competição muito bem. Temos ótimos atletas e que poderão nos representar em campeonatos brasileiro e regionais. É uma modalidade que vem ganhando bastante adeptos e que já nos traz bons resultados”, contou.

A etapa da competição contou com a presença do atual campeão amazonense, Victor Gabriel Candido, 23, que há nove anos pratica Xadrez, e está na disputa pelo titulo, que acontece no próximo final de semana. “Eu acredito que estou preparado. Venho de uma competição e quanto mais a gente joga, melhor é o desempenho. Terei grandes adversários, mas também acredito que posso ganhar mais esse título”, finalizou.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

-publicidade-