O Complexo Turístico Ponta Negra vai ganhar uma academia ao ar livre de médio porte em 2015, cujo projeto foi desenvolvido pela equipe técnica e de arquitetos do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

O mobiliário urbano vai contar com 12 equipamentos de ginástica, entre eles: quatro unidades para alongamento, dois simuladores de cavalgada, três esquis e três multi-exercitadores, que vão ficar dispostos na segunda etapa do complexo, em área de bosque, próximos ao quiosque da futura choperia em container.

Atualmente, o projeto encontra-se na Caixa Econômica para validação do empréstimo, cujos recursos vão ser provenientes do Ministério das Cidades.

A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2015, o que depende da assinatura do convênio e aprovação para a licitação.

Além dos equipamentos para exercícios ao ar livre, a academia vai ter uma área para ginástica de 94,42 metros quadrados, com o espaço iluminado por luz de LED e luz ambilight (no chão).

Para conforto dos usuários, o espaço vai ter ainda bancos e placas de informações sobre os equipamentos e a prática saudável de atividades esportivas. O lugar escolhido é um belo bosque, com vista para o rio Negro, ideal para atividades de lazer e esporte e contemplação da paisagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here