A prefeitura de Manaus inaugura nesta quinta-feira, dia 30, no Complexo Turístico Ponta Negra, a segunda academia ao ar livre de médio porte deste ano.

O projeto foi executado com recursos de convênio com o Ministério das Cidades, via Caixa Econômica, e executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Segundo o gestor do Complexo, Edson Marques, além dos equipamentos para exercícios ao ar livre, a academia conta com área para ginástica, com o espaço iluminado por luz de LED e luz ambilight, bancos e placas de informações sobre os equipamentos. “Além de super bem localizada, a academia de frente para o rio com visual maravilhoso, terão todos os implementos.”

O espaço projetado pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) possui 12 equipamentos de ginástica, entre eles: quatro unidades para alongamento, dois simuladores de cavalgada, três esquis e três multi-exercitadores, que estão dispostos na segunda etapa do complexo, em área de bosque, próximos ao quiosque da choperia em container.

O lugar escolhido é um belo bosque, com vista para o rio Negro, ideal para atividades de lazer e esporte e contemplação da paisagem.