24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Comunidade aprova nova academia ao ar livre do bairro Santos Dumont, inaugurada na tarde desta terça-feira, dia 12

O bairro Santos Dumont ganhou na tarde desta terça-feira, dia 12, uma academia ao ar livre. O espaço, localizado na rua Comandante Rangel, zona centro-oeste de Manaus, recebeu contrapartida do Governo do Amazonas, e a execução foi da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Esta é a 13ª academia entregue de 39 a serem inauguradas na capital e interior. Na lista dos locais que ainda vão ser beneficiados, em breve, estão o bairro Compensa e os municípios Itacoatiara, Beruri, Humaitá, além de outros.

Com 13 equipamentos, a obra dispõe de multi exercitador com seis funções, desenvolvimento APE, voador peitoral, escada torcida, alongador com três alturas, simulador de esqui duplo e remada sentada. As crianças também foram agraciadas com um espaço multi infantil com cinco funções.

Para o líder comunitário Denis Thaumaturgo, integrante da Comissão de Moradores do Conjunto Santos Dummont, a academia vem somar com a qualidade de vida da população, que diariamente pratica corrida e caminhada no local e, agora, terá um espaço para a parte física.

“É uma satisfação fazer parte deste momento, que é importantíssimo para nossa comunidade, que esperava ansiosa por um local como este. O espaço vai complementar a atividade de várias pessoas e o melhor é que é um local gratuito, de fácil acesso e democrático para aqueles que procuram qualidade de vida”, destacou Denis.

Presente na inauguração, o titular da Sejel, Fabricio Lima, enfatizou que o local atinge pessoas de várias idades, classes sociais e é um instrumento de segurança pública.

“Fico muito feliz em poder entregar, em nome do governador José Melo, este espaço à comunidade. É um ato simples, mas ao mesmo tempo de imenso valor, pois vai possibilitar ainda mais a movimentação desta parque e trazer mais gente para este ambiente. Entendo que a fomentação do esporte é uma questão de bem-estar, de saúde física e mental, mas também de segurança pública, combatendo a ociosidade. Nosso objetivo ainda é beneficiar 20 municípios do nosso Estado com este tipo espaço”, disse Lima.

Academia aprovada – Recém-inaugurada, a academia logo ganhou adeptos na tarde de hoje. A aposentada Suzy Sampaio, de 57 anos, foi uma das primeiras a experimentar os equipamentos, ao lado dos netos Israel, de 9, e João Sampaio, de 4.

“A gente precisava muito de um espaço assim e, graças a Deus, tivemos essa felicidade hoje. O local é muito bonito, valoriza o nosso conjunto e vai ajudar ainda mais no meu processo de emagrecimento, pois já utilizo esta área para caminhar”, contou a moradora da Rua Encarnação.

Acompanhada da mãe Márcio Cardoso, a pequena Micaely Silva, de 6 anos, aprovou o espaço. “Aqui está muito legal. Ficou lindo e a gente ainda pode brincar”, disse, empolgada, a moradora do Bairro da Paz.

Investimento – No total, as doze academias ao ar livre já inauguradas tiveram investimento de R$ 487.398,96 sendo R$ 48.739,89 a contrapartida do Governo do Amazonas. Os locais que receberam as academias, foram: Manaus; sendo elas no Prosamim do Alvorada – Sapolândia, no Prosamim do Treze de Maio – Colônia Oliveira Machado, e no Parque do Idoso, e ainda 09, sendo: 01 em Manaus Cidade Nova, 02 em Manacapuru, 02 em Itacoatiara, 01 no Iranduba, 01 em Presidente Figueiredo, 01 no Careiro da Várzea, 01 em Novo Airão.

A academia do Santos Dummont é oriunda de emenda parlamentar da senadora Wanessa Grazziotin (PCdoB), na época deputada federal.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui