24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Comunidade Rural em Rio Preto da Eva recebe benefício do Governo do Amazonas

No sexto dia de atividades com instituições do meio social, dia 10 (quarta-feira) de junho, o Governo do Amazonas atendeu a 11ª entidade que firmou termo de fomento com o Fundo de Promoção Social (FPS). Com agenda positiva iniciada no final de junho, na capital e municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), a entrega foi feita na quarta-feira para uma associação do município de Rio Preto da Eva (a 88 quilômetros de Manaus).

A Missão Redentoristas do Amazonas recebeu um veículo utilitário tipo caminhonete, que auxiliará a entidade nas visitas às famílias e a ajudará no incentivo à integração entre associações da região com encontros de formação, lazer, palestras, além de colaborar na regulamentação de associações perante a sociedade civil.

A instituição, que tem como objetivo realizar acompanhamentos em nível sociocultural e religioso, atua hoje junto a mais de 900 famílias que residem em 15 ramais situados ao longo da rodovia AM-010 – entre os quilômetros 116 e 140, na fronteira entre os municípios de Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara. O benefício à Missão Redentorista concedido pelo FPS foi no valor de R$ 109.643,97, resultado de edital publicado em 2014.

O assentamento Iporá fica localizado nessa região, incluindo, também, as margens do Baixo Rio Preto. Segundo o padre Jozinaldo, responsável pelo projeto, com este convênio o Governo do Estado passa a interagir de forma direta com as famílias da comunidade. “Com a aquisição deste veículo, poderemos dar continuidade ao nosso projeto, alcançando assim mais famílias. Hoje estamos muito felizes em poder fazer junto ao FPS esse trabalho de ressocialização”, afirmou.

Segundo a presidente do FPS, Vânia Maria Barbosa, as ações do Governo do Estado na área social atingem as mais diversas comunidades e cumpre a cada dia a meta de interiorizar a assistências às famílias do interior por meio das parcerias com organizações sociais. “É um sentimento de realização, de dever cumprido com o objetivo do Governo de interiorizar o serviço social e melhorar a qualidade de vida do homem do interior”, salientou.

Beneficiadas – Em 2012, a Associação de Produtores Rurais da comunidade Nova Esperança (Asprones), localizada também em Rio Preto da Eva, foi beneficiada pelo Governo do Amazonas com um caminhão com capacidade de oito toneladas, que passou a ajudar no escoamento da produção agrícola. Com o baú, o transporte de banana, macaxeira, abóbora e mamão aumentou de 25t/mês para 80t/mês, com estimativa de em 2016 dobrar em 50% o escoamento.

Nesta quinta-feira, dia 11, o Fundo de Promoção Social segue com mais visitas no município de Careiro da Várzea. Na sexta, dia 12, o município visitado será o Careiro Castanho.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui