24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Comunidades ribeirinhas recebem ajuda humanitária e implementos agrícolas

Em Novo Aripuanã, comunidades ribeirinhas atingidas pela enchente deste ano receberam ajuda humanitária do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, e também equipamentos para implementação agrícola. A ação coordenada pela prefeitura de Novo Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, contou com o apoio e participação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Novo Aripuanã (Idam/Novo Aripuanã) e da Fundação de Vigilância em Saúde.

Segundo o gerente do Idam em Novo Aripuanã, Celso Rocha, durante os cinco dias de viagem, a comitiva percorreu o rio Aripuanã e visitou cerca de 20 comunidades ribeirinhas. Na ação social foram distribuídos itens de higiene pessoal, materiais de dormitórios, cestas básicas, além de implementos agrícolas.

Conforme o gerente, para a implementação agrícola foram entregues motores rabetas, kits de casa de farinha, roçadeiras e kit pescador. Foram entregues ainda sacos de fibra e sementes de milho BRS-103, doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e sementes de milho Caimbé, doadas pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

“A doação desses itens visa incentivar a produção agrícola e minimizar os transtornos causados aos produtores rurais e agricultores familiares devido a enchente”, disse Rocha.

As comunidades Nova Olinda, Severino, Santo Antônio do Taciua, Amorim, Santo Antônio do Capintuba, Santa Maria, Novo Oriente, Tucunaré, Santana do Arauzinho e Salva Terra, à margem esquerda do Aripuanã, foram beneficiadas com as doações. À margem direita do rio, as comunidades Monte Avante, São Marcos, Boa Frente, Flexal, Santo Antônio do Cipotubau, Boca do Juma, Castanhalzinho, Natal e Pinhãotuba também receberam a ajuda, segundo o gerente.

FOTO: Divulgação/Idam

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui