26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Comunidades rurais recebem mutirão de limpeza

Ao longo desta semana, ao menos dez comunidades rurais devem ser atendidas pelos serviços do mutirão de limpeza. Nesta quarta-feira, dia 20, os trabalhos estão sendo desenvolvidos na Comunidade São Sebastião, localizada no Tarumã, zona Oeste da capital.
Desde o início da semana já foram atendidas as comunidade Jullião, Agrovila, Amazonino Mendes e no Tupé, todas situadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé. Nos próximos dias, mais sete comunidades vão receber equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, o mutirão realiza serviços de capinação, jardinagem, limpeza das orlas e remoção de entulhos nas comunidades. O serviço recebe ainda, apoio dos garis comunitários, que são fixos nesses locais e responsáveis pela manutenção da limpeza diária. “No mas, estamos trabalhando nas áreas e contamos que a população participe. Colabore!.”

O cronograma do mutirão na zona rural, As próximas beneficiadas são: as comunidades Ebenezer e Colônia Central, localizadas nas margens do Rio Negro.

Na próxima semana, o serviço da Semulsp deve passar pelas comunidades Livramento (Situada à margem direita do Igarapé do Tarumanzinho); Nossa Senhora de Fátima (Tarumã-Mirim); Jaraqui (no Igarapé do Jaraqui) e Comunidade Agrícola da Paz (Ramal do Pau Rosa, na BR 174, KM 21).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui