27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Concerto da OCA no Teatro terá participação de harpa e cravo

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura apresenta nesta terça-feira, 2 de junho, um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas, às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca.

Sob a regência do maestro Otávio Simões, a Orquestra de Câmara do Amazonas executará peças musicais baseadas nas sinfonias do compositor austríaco Gustav Mahler, do compositor russo Dmitri Shostakovich e do compositor fluminense André Mehmari.

O concerto conta com a participação de Diana Todovora (harpa) e Átila de Paula (cravo).

A quinta sinfonia de Mahler possui caráter “esquizofrênico”, já que nela convivem perfeitamente separados o mais trágico e o mais alegre dos mundos. Consta de cinco movimentos, sendo os dois primeiros quase temáticos, explorando o lado trágico da vida.

Shostakovich desenvolveu um estilo híbrido, como exemplificado pela sua ópera “Lady Macbeth”, do Distrito de Mtsensk (1934). Esta obra individual justapôs uma variedade de tendências, incluindo o estilo neoclássico(mostrando a influência de Igor Stravinsky) e o estilo pós-romântico (após Gustav Mahler).

André Mehmari é pianista, compositor, instrumentista e arranjador fluminense. Suas obras foram executadas pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Amazonas Filarmônica, dentre outras importantes formações brasileiras.

Na música popular, gravou discos com o bandolinista Hamilton de Holanda e cantora Ná Ozzetti[]. Em 2010 assinou contrato com um dos mais importantes selos italianos de jazz, EGEA.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui