Amazonas Notícias

Concerto ‘Regional’ abre a agenda da Orquestra de Violões do Amazonas em 2018

Trazendo repertório de composições amazônicas, espetáculo tem apresentação agendada para o dia 7, domingo, no Teatro Amazonas

“Amazonas Moreno”, “Porto de Lenha” e outros hits do cancioneiro amazônico vão marcar o primeiro show da Orquestra de Violões do Amazonas em 2018. As composições estão no concerto “Regional”, que o conjunto apresenta no dia 7, domingo, às 19h, no Teatro Amazonas. A orquestra integra os Corpos Artísticos mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Com regência de Davi Nunes, o concerto da Orquestra de Violões vai reunir uma seleção de sucessos da música regional de diversas épocas, em versões instrumentais e cantadas, estas com a participação especial da soprano amazonense Mirian Abad. A lista inclui, entre outras, “Amazonas Moreno”, do grupo Raízes Caboclas; “Porto de Lenha”, de Zeca Torres; Canto geral, de Antonio Pereira; e “Amazonas”, de Chico da Silva.

“Esperamos receber muitos turistas nesse concerto, portanto a ideia é mostrar a música da nossa terra. Será uma apresentação inteiramente com músicas de compositores da região, bem equilibrado entre músicas instrumentais e cantadas”, antecipa Nunes, maestro titular da Orquestra de Violões.

O concerto “Regional” tem ingressos a R$ 50 para plateia e frisas, em valor de inteira; os demais assentos têm acesso gratuito.

Perspectivas – Na transição para 2018, Davi adianta boas perspectivas para o ano que inicia. “Para este ano, queremos seguir as orientações do Governo e nos aproximarmos mais do público, nos bairros e nos municípios do interior, como fizemos no final do ano passado, participando do aniversário do município de Careiro da Várzea. Temos também projetos novos para o ano, para os quais estamos buscando parcerias”, declara ele.

Entre esses projetos, segundo o regente, estão concertos especiais dedicados a músicas de videogame, à música de Mozart e à Bossa Nova – que comemora 60 anos em 2018. “Também vamos voltar a fazer um concerto com Djavan: fizemos uma única vez em maio passado, e o público gostou e pediu muito para apresentarmos novamente”.

Também em 2018 a Orquestra de Violões do Amazonas deverá comemorar a sua “maioridade”, celebrando uma trajetória de 18 anos sempre levando boa música ao público amazonense. “A Orquestra tem uma relação bacana com o público, interagindo com plateias de várias faixas etárias e até gostos musicais, pois nosso repertório tem música erudita, música popular brasileira, regional e internacional”, conclui Davi.

REPERTÓRIO

Concerto ‘Regional’, com a Orquestra de Violões do Amazonas

Amazonas Moreno (Raízes Caboclas)
Porto de Lenha (Zeca Torres)
Cena Rural (Gil Valente)
Linda Flor (César Lima)
Baião de Dois (César Lima)
Brincando com as Cordas (André Amazonas)
Cheiro de caboca (Raízes Caboclas)
Canto Geral (Pereira)
Índia Lua (Pereira)
Flor de Tucumã (Emerson Maia)
Vento Norte (Zezinho Cardoso e Ariosto Braga)
Tempo bom ( Chico da Silva)
Amazonas (Chico da Silva)

Relacioandos