As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Concursados da Seduc reivindicam convocação e pedem ajuda Assembleia Legislativa

O grupo reivindica a nomeação imediata

Em reunião realizada nesta quarta-feira (18), com um grupo de concursados de 2018, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que reivindicam a convocação imediata para ocupar os cargos no magistério, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), que preside a Comissão de Educação, afirmou que todos os profissionais aprovados serão convocados, conforme o calendário divulgado pela secretaria. Os concursados apontam inconsistências em vários pontos do cronograma e solicitam esclarecimentos.

A reunião contou com a presença dos deputados Sinésio Campos (PT), Wilker Barreto (Podemos), Doutor Gomes (PSC) e Álvaro Campelo (Progressistas), que em conjunto com a deputada Therezinha Ruiz discutiram o assunto e decidiram solicitar ao grupo um documento com os questionamentos, que eles irão levar à Seduc, em busca de definições precisas sobre as datas de nomeação dos profissionais das diversas categorias, aprovados no concurso de 2018.

Para tanto, os concursados se comprometeram em apresentar nesta quinta-feira (19), propostas e questionamentos sobre os pontos do cronograma que eles consideram obscuros. Eles citam falhas, como por exemplo, a falta de dados sobre o Cadastro de Reserva, a data da terceira nomeação, que não está confirmada, além da indefinição sobre a nomeação dos profissionais que irão atuar no interior do Estado, nos cargos de psicólogo, assistente social, merendeiro e administrativo.

O grupo reivindica a nomeação imediata, afirmando que é do conhecimento de todos que faltam professores nas salas de aula, o que segundo eles, estaria causando prejuízos aos alunos, enquanto que os aprovados no concurso se encontram em situação difícil, aguardando a nomeação.

De acordo com a deputada Therezinha Ruiz, as demandas serão discutidas detalhadamente com a Seduc, visando o ajustamento do cronograma apresentado pelo secretário Vicente Nogueira.

Texto e Fotos: Assessoria da Deputada

você pode gostar também