As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Concurso – Amazonprev assina termo de cooperação com Aades para contratação de pessoal

Após a integração dos inativos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Estado (MPE-AM) à folha de pagamentos da Fundação Amazonprev, houve um aumento nos serviços internos e externos da instituição em razão do acréscimo de 4 mil novos segurados desses órgãos.

Para não haver a descontinuidade na oferta de serviços, o órgão previdenciário estadual celebrou, nesta sexta-feira (30/08), uma parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) para a contratação de 33 novos colaboradores. A assinatura do contrato de gestão contou com a participação dos presidentes da Amazonprev, André Luiz Zogahib, e da Aades, Bráulio da Silva Lima.

Entre as funções pactuadas constam gerentes, supervisores e assessores, incluindo duas vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e dois jovens aprendizes. As contratações variam de tempo indeterminado a determinado, com duração de 12 meses. O processo seletivo e a admissão dos profissionais, via Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é de responsabilidade da Aades, com a coordenação da Amazonprev.

“O projeto visa atender e otimizar os serviços prestados aos segurados, novos e existentes, por meio do aprimoramento das atividades atuais e da inclusão e adequação de novos procedimentos necessários para a nova massa de segurados previdenciários do Amazonas, estando em consonância com as diretrizes contidas no nosso Planejamento Estratégico 2019-2021”, justifica o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

Dentre as atividades a serem desempenhadas pelos novos colaboradores está a implementação de 10 novos procedimentos para otimização do atendimento presencial e eletrônico do TJAM, TCE e MPE. Aí se incluem a ampla divulgação da educação previdenciária, o alinhamento e a integração com os órgãos, e a otimização dos procedimentos de aposentadoria.

FOTO: Divulgação

você pode gostar também