Concurso de Miss Idosa 2018 fecha atividades do Outubro Rosa no Centro de Convivência da Cidade Nova

Encerrando com chave de ouro as atividades do Outubro Rosa e dando as boas-vindas ao Novembro Azul, o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus) recebe nesta quinta-feira (1º/11), a partir das 19h, a primeira edição do concurso Miss Idosa 2018. O evento, que é realizado pela equipe da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) no Centro, conta com o apoio do Governo do Amazonas e terá a participação de 25 idosas.

Beleza, inspiração, amadurecimento, glamour e estilo serão alguns dos itens a serem avaliados pelos jurados. Como requisitos para participarem do concurso, as idosas precisavam residir em Manaus, ter a idade mínima de 60 anos e ser inscrita em alguma atividade do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola. Em poucos dias, as inscrições foram encerradas e isso foi uma grata surpresa, pois, de acordo com o coordenador da Sejel no Centro, Wanderley Correia, o público abraçou a ideia do concurso que consistia, de fato, na valorização da terceira idade.

“O nosso principal objetivo é promover a valorização integral das idosas e apresentar as belezas do amadurecimento de cada candidata, a partir de 60 anos, além, é claro, de resgatar e elevar a autoestima dessas belas mulheres. Será um evento muito importante porque estaremos finalizando o Outubro Rosa com chave de ouro, fazendo lembrete do quanto é necessário ter a conscientização da prevenção do câncer, e já iniciaremos o Novembro Azul, que é outra campanha essencial na saúde do homem”, destacou o coordenador.

‘Aulão’ de ritmos – Das atividades programadas para o encerramento do mês de outubro, o Centro de Convivência recebe ainda nesta quarta-feira (31/10), às 19h, um “aulão” de ritmos com os professores Sidicley e Deise, que não deixarão ninguém ficar parado e trarão, por meio da dança, uma forma saudável, divertida e contagiante de praticar atividades físicas e reforçar a importância do movimento.

Ensaio – Ansiosas para a grande noite, todas as 25 candidatadas participaram na manhã desta quarta-feira (31/10) do último ensaio para o desfile, quando ajustaram a postura, o modo de apresentação e a desenvoltura, para fazer bonito no grande dia. Além disso, tiveram dicas para melhorar seu desempenho na passarela e puderam confraternizar com as demais candidatas, afinal, o objetivo do evento é celebrar a melhor idade.

Premiação – O Miss Idosa 2018 vai premiar as três primeiras colocadas do evento. Além da faixa e coroa, a vencedora irá ganhar uma diária de hospedagem no Flat Tropical Executive Ponta Negra, com direito a um acompanhante, além de uma massagem relaxante. A segunda colocada fará um procedimento estético corporal e facial, na clínica Body Fisio, e a terceira mais bela idosa terá direito a um almoço, com acompanhante, no restaurante Picanha Mania.

Conscientização – Finalizando o Outubro Rosa, o evento vem como um dos marcadores do fim das ações em alusão à campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo uterino. Em contrapartida, dá as boas-vindas ao Novembro Azul, que é o mês de alusão à prevenção do câncer de próstata.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL