29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Concurso produz 238 redações em escolas e livro será lançado em fevereiro

O projeto “Histórias da Galera”, uma iniciativa do Guaraná Tuchaua (Grupo Simões), incentivou alunos de oito escolas públicas a escreverem textos com o tema “O que é da nossa terra”. O resultado da produção desenvolvida em sala de aula foi positivo, com 238 redações feitas de forma individual ou em dupla.

Os enredos foram de livre escolha, dentro do tema proposto, que tinha como objetivo contribuir com a valorização da cultura amazônica a partir da visão desses jovens. Os alunos foram inspirados desde o início do concurso com atividades dinâmicas que buscavam explorar os aspectos regionais abrangendo lendas, mitos, costumes e gírias que fazem referência à Região Norte.

As escolas participantes do projeto foram Escola Estadual Professora Leonor Santiago Mourão (Nossa Senhora das Graças), Instituto de Educação do Amazonas (Centro), Escola Estadual João dos Santos Braga (Nova Cidade), Escola Estadual Severiano Nunes (Parque 10), Escola Estadual Professor Sérgio Pessoa Figueiredo (Cidade de Deus), Escola Estadual. Elisa Bessa Freire (Jorge Teixeira), Escola Estadual Professor Djalma da Cunha (Educandos) e Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro (São Lázaro).

Para o diretor de marketing e trade do Grupo Simões, Márcio Dimas Vasconcellos, a participação dos jovens alunos atingiu as expectativas do projeto em buscar a valorização da cultura regional. “O concurso tinha como ponto chave estimular o desenvolvimento da leitura e escrita, que é fundamental para o crescimento desses jovens. A participação e o envolvimento dos alunos em cada etapa foi primordial e em breve vamos mostrar ao público as belas histórias produzidas por eles. O Guaraná Tuchaua vai continuar promovendo ações como essas para mostrar ao povo amazonense os grandes talentos que temos em nossa terra”, afirma Dimas.

O concurso teve início em novembro de 2014 e se estenderá até o dia 07 de fevereiro deste ano, quando os jovens serão premiados e participarão do evento da tarde de autógrafos no Parque do Mindu. Todas as histórias vencedoras, fotos e missões estão disponíveis no hotsite www.historiasdagalera.com.br.

Além das redações, tiveram ainda duas missões. A primeira foi a doação de livros: a escola que arrecadou a maior quantidade foi Escola Professor Sérgio Pessoa Figueiredo, com o total de 2 mil exemplares. O segundo desafio consistia em arrecadar o maior número de garrafas pet, cujo vencedor foi o IEA, com um total de 5.958 pets que foram doadas para a Cooperativa Aliança. O IEA obteve a melhor pontuação no ranking geral das missões e foi contemplada com uma revitalização na biblioteca da instituição no valor de R$5 mil.

Sobre o Grupo Simões

Com sede em Manaus, é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir duas marcas próprias: a água mineral Belágua e o guaraná regional Tuchaua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com quatro fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com quatro concessionárias, na capital amazonense. E no segmento de Gás Carbônico com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui