Condenado a dez anos e dois meses por tráfico de drogas e organização criminosa é preso em Manacapuru

Homem era procurado pela polícia de Roraima

Equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), cumpriram na manhã desta quinta-feira (08/07), por volta das 8h40, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Lauro Patrício Augusto de Lima, de 28 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. A ação policial ocorreu no quilômetro 2, na estrada do município de Novo Airão.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, as equipes policiais foram informadas em maio deste ano, pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) de Boa Vista, estado de Roraima, que o indivíduo possivelmente estava foragido no Amazonas.

“Recebemos a informação que Lauro estava cumprindo pena de dez anos e dois meses em uma unidade prisional de Boa Vista, ocasião em que o mesmo escapou do local em dezembro de 2019. Com base nisso, iniciamos as diligências para localizar o indivíduo, que teve o mandado de prisão decretado pela juíza Joana Sarmento de Matos, da Vara de Execuções Penais”, relatou Torres.

Segundo a autoridade policial, o infrator foi encontrado dirigindo um veículo na estrada de Novo Airão. Ocasião em que os policiais realizaram a abordagem e efetuaram a prisão dele.

Procedimentos – Lauro foi condenado a dez anos e dois meses pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Após o término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da DIP de Manacapuru, aguardando autorização da Justiça para ser recambiado para Boa Vista.