Investigadores da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em parceira com o 14° Distrito Integrado de Polícia, prenderam em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Cristivaldo Alves Tavares, 39, por estupro de vulnerável, contra uma menina de 4 anos, no 23 de agosto, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. O delegado Christiano Castilho, do 14° DIP afirma a partir da denúncia da mãe da criança, os investigadores passaram a monitorar os passos de Cristivaldo que já havia conquistado a confiança dos familiares da vítima.

“A mãe notou comportamento estranho da filha e nos procurou”, disse Christiano Castilho.

Cristivaldo Alves Tavares já responde a um processo, também por estupro de vulnerável, e estava foragido do sistema prisional. O acusado foi capturado no último fim de semana quando vendia chips de celular em uma feira na avenida Altaz Mirim, Bairro Tancredo Neves. delegada da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Joyce Coelho alerta as famílias para o perigo de pessoas que se mostram boazinhas para depois cometer o crime.

“Ele se mostra confiável, justamente para conquistar a confiança, então, nem sempre as mães são permissivas. O Importante é que ela, assim que tomou conhecimento procurou a polícia para que ele fosse responsabilizado”, destacou a delegada.

A criança vai passar por tratamento especializado, pois está muito abalada. Cristivaldo foi indiciado por estupro de vulnerável e vai ser conduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculino, na BR 174, onde fica à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here