As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Condenado por tráfico de drogas é preso ao passar pelo Posto de Policiamento Integrado de Cacau Pirêra

Na tarde de segunda-feira (02/02), por volta das 14h, investigadores do Posto de Policiamento Integrado (PPI) de Cacau Pirêra, prenderam, em razão de sentença condenatória, Claudionor Lima da Silva, 39, pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido no ano de 2016. A prisão foi efetuada nas proximidades da sede do PPI, situada no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (município distante 27 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o titular do PPI, delegado Orlando Amaral, o homem que é conhecido da equipe de investigação daquele posto policial, pela prática de diversos crimes cometidos naquela região, foi preso na frente do posto de policiamento, momento em que passava pelo local e foi reconhecido pelos investigadores do lugar.

“Nossa equipe de investigação já estava com o mandado de prisão de Claudionor quando o avistou nas proximidades da unidade policial. Na ocasião, ele foi abordado e conduzido às dependências do posto, onde, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), confirmamos a ordem judicial a ser cumprida em nome dele, por tráfico de drogas”, explicou o delegado Amaral.

Ainda de acordo com o titular, o mandado de prisão em nome do indivíduo foi expedido no dia 27 de março de 2019, pelo juiz da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Procedimentos – Claudionor foi condenado a cinco anos de prisão em regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis no PPI, ele foi encaminhado para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.

FOTO: Divulgação/PC-AM