As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Confederação Brasileira de Automobilismo anuncia a realização no Amazonas da Copa Norte de Arrancada

O primeiro dia de disputa da 2º etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, neste sábado (4), foi marcado pelo anúncio de que o Estado sediará o evento nacional “Copa Norte de Arrancada”. A declaração veio do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinheiro, que fez visita oficial na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Iranduba.

De acordo com Pinheiro, o Amazonas figura entre os principais polos da modalidade no país e merece receber eventos de grande porte. “É uma competição nacional que pretende reunir pilotos de todo o Brasil, principalmente da Região Norte. Tenho certeza que será um evento de altíssimo nível e haverá recorde de público e participantes”, ressaltou.

Em sua primeira passagem pela pista amazonense, o presidente da CBA teve a oportunidade de conhecer as instalações que abrigam o campeonato estadual e assistir a disputa entre os pilotos locais. Para ele, a estrutura surpreende quem vem de fora.

“Os organizadores estão de parabéns por criarem e manterem uma ‘praça’ esportiva tão moderna e segura. Isso demonstra que a arrancada está evoluindo e pode alcançar um padrão ainda maior no futuro”, disse.

A realização da Copa Norte de Arrancada em solo amazonense está prevista para o segundo semestre deste ano, de acordo com um dos organizadores do campeonato estadual, Rafael Casagrande. Segundo ele, a data será escolhida após avaliação dos calendários dos eventos nacionais da modalidade.

“Ainda estamos em fase de estudo. O importante agora é ressaltar a relevância dessa iniciativa para o esporte na região norte e para a evolução dos pilotos, que agora terão oportunidade de competir com atletas de diversas localidades”, concluiu.