As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Conferência da Cidade de Parintins aprova mais de 30 propostas

Durante a 3ª Conferência Municipal da Cidade de Parintins foram aprovadas mais de 30 propostas de melhorias de cunho local e 5 propostas prioritárias para a Etapa Estadual. Entre as propostas estão a retomada das obras do muro de contenção da orla da cidade, a criação de uma Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e a criação de zonas especiais de interesse social para projetos de habitação.
Pelo menos 37 pessoas se dispuseram a concorrer à delegação que participará da conferência em Manaus, com 12 vagas, sendo 5 representando o poder público, 3 dos movimentos sociais, uma da área acadêmica, uma para trabalhadores em geral, uma para o setor de empresários e uma para ONG. Ocorreram cerca de 140 inscrições.

Segundo o presidente da comissão organizadora da conferência, Joselito Pimentel, o grupo da conferência tem o prazo de 10 dias para enviar o relatório final para validação Estadual e Nacional. “Foi um importante foro de discussões, onde vários temas vieram para as mesas e temos a certeza que ajudamos no que pensamos ser algo melhor para nossa Parintins. Foram debates de alto nível e a participação dos segmentos foi fundamental para a legitimidade da programação”, enalteceu.

você pode gostar também