Fernanda Brum, Emerson Pinheiro, Cassiane e outros nomes do segmento vem à cidade para a conferência “Profetizando às Mulheres”, de 5 a 7 de março
Na semana do Dia Internacional da Mulher, grandes nomes do cenário gospel brasileiro estarão em Manaus para uma conferência que vai abordar o papel da mulher na família e na sociedade. Ícones, como Fernanda Brum, Emerson Pinheiro, Cassiane, Bianca Toledo, João e Helena Tannure, estarão na cidade para participar da conferência “Profetizando às mulheres”, que acontece de 5 a 7 de março, na Igreja Presbiteriana de Manaus – Sede Pedras Vivas (avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada).

O ingresso custa R$ 130 e é válido para os três dias de conferência. As inscrições podem ser feitas pelo site www.profetizandoasmulheres.com.br ou nas lojas Disco Laser Gospel, na rua Barroso (Centro), e Shopping da Bíblia, na rua Henrique Martins (Centro). Aos domingos, as inscrições acontecem na Sede Pedras Vivas (18h15 às 20h).

Marcado para acontecer na semana do “Dia Internacional da Mulher” (8 de março), o evento é liderado pelo casal de cantores e pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum, que escolheram Manaus para sediar a segunda edição da conferência no Brasil. A primeira foi realizada em outubro de 2014, na cidade do Rio de Janeiro, e reuniu 2.500 participantes.

Programação

O evento inicia no dia 5 de março, às 19h30, e terá continuidade nos dias 6 e 7 (a partir das 9h), com uma série de palestras que vão abordar os diferentes papéis da mulher na sociedade. Também estão programadas palestras sobre a saúde emocional da mulher, casamento e criação de filhos.

“Seja na família, no mercado de trabalho ou na igreja, a participação feminina assume cada vez mais destaque. Mas, apesar de toda sua versatilidade, a mulher está sobrecarregada pelas dificuldades de equilibrar as suas funções e exercê-las com todo o seu potencial. Então a conferência vem para discutir esses assuntos e trazer novas perspectivas e soluções”, explica o pastor titular da IPManaus, José João Mesquita. Embora o público feminino seja o foco do evento, os homens também podem se inscrever.

Perfil dos palestrantes

Fernanda Brum

Casada com o pastor Emerson Pinheiro desde 1996, a pastora Fernanda Brum é mãe de Isaac e Laura. Com 12 álbuns lançados e mais de 4 milhões de CDs vendidos em 20 anos de carreira, a cantora é uma das principais representantes do segmento gospel no País. Seu último disco, lançado em janeiro último, é o “Da Eternidade”.

Na Igreja Presbiteriana de Manaus, este é o quarto evento do casal Emerson Pinheiro e Fernanda Brum. Eles já estiveram presentes em duas edições do Seminário de Louvor e Adoração (2012 e 2014) e no evento beneficente “Solidários em Adoração”, em 2013.

Emerson Pinheiro

Cantor, compositor e produtor musical, o trabalho desenvolvido pelo pastor Emerson Pinheiro influencia várias gerações de cantores cristãos no Brasil. Dentre os artistas que já tiveram álbuns produzidos por ele, estão: Fernanda Brum, banda Voices, Eyshila, Bruna Karla e Liz Lanne.

Emerson Pinheiro também foi um dos fundadores da banda “Quatro por Um”, em 2002, da qual fez parte até 2006. Em sua carreira solo, o cantor já lançou dois discos: “Eu estava lá” (2008) e Adorarei (2010).

Cassiane

Casada com Jairinho desde 1994, começou sua carreira profissional em 1981, aos 8 anos de idade, quando gravou seu primeiro LP. Completando mais de 30 anos de carreira é vencedora de vários prêmios. Premiada com discos de Ouro, Diamante, Platina, Platina Duplo e Platina Triplo a cantora já vendeu mais de 7 milhões de cópias de seus álbuns. É mãe de 3 filhos: Jayane, Caio e Joshua.

Helena Tannure

É casada com João Lúcio Tannure e mãe de quatro filhos. Ao lado de seu esposo, Helena atuou por 13 anos como backing vocal do Ministério de Louvor Diante do Trono. Neste mesmo ministério, participou da criação do “Ministério Crianças Diante do Trono”. Helena Tannure também é apresentadora de TV, escritora, compositora e dubladora. Entre 2007 e 2011, apresentou o programa Clube 700 como representante do Brasil. Em agosto de 2010, passou a fazer parte da equipe de apresentadores de seu atual programa, “Bate-papo”, na Rede Super. Em 2012, a cantora lançou seu primeiro livro, “Da Janela ao Monte”, em que conta a história de sua vida.

Bianca Toledo

É casada com o Pastor Felipe Heiderich e mãe de José Vittorio. Bianca fez faculdade de música e tornou-se compositora e cantora gospel, e também empresária da área de marketing. Paralelamente à música, Bianca estudou psicologia e especializou-se em gestão de pessoas, no exercício e ensino de liderança ministerial e corporativa, ministrando seminários por todo o País. Bianca palestra ao redor do país sobre a cura que recebeu após voltar de um quadro de coma hospitalar.