24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Conferência vai discutir mais direitos, participação e poder para mulheres

“Mais direitos, participação e poder para as mulheres” será o tema da 4ª Conferencia Estadual de Políticas para Mulheres nos dias 2 (quarta-feira), 3 (terça-feira) e 4 (quarta-feira) de dezembro, no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas (avenida Mário Ypiranga, nº 3.950, Parque Dez, zona centro-sul). A solenidade de abertura será no dia 2, às15h. No dia 3, o encontro será das 8h às18h, e no dia 4, das 13h às 18h.

A conferência é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SEPM), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). “Vamos discutir estratégias para reforçar a efetividade das políticas públicas para as mulheres que garanta igualdade, equidade e justiça social”, informa a secretária executiva de Política para Mulheres, Keyth Bentes.

O encontro deve reunir 250 mulheres de 19 municípios, com representantes do poder público e da sociedade civil organizada, além de convidadas. Afora a elaboração de propostas, serão votadas 56 delegadas para representar o Amazonas na etapa nacional em março de 2016, em Brasília (DF), e defender as demandas do Amazonas. As propostas vão compor o documento nacional.

A presidente do Cedim, Dora Brasil, explica que a participação do interior é importante para que o Estado seja contemplado com políticas públicas que de fato sejam implementadas de acordo com a realidade de cada local e não apenas da capital. “É importante que mulheres da capital e do interior se unam para que juntas possamos contribuir não só para a elaboração de políticas públicas mas, também, para a efetividade delas”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui