24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Confira os dias de funcionamento das Feiras de Produtos Regionais da ADS durante o Carnaval

Durante a semana de Carnaval, as Feiras de Produtos Regionais do Governo do Amazonas executadas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) irão funcionar normalmente, com exceção das edições realizadas no Manaus Plaza Shopping e no Shopping Ponta Negra.

Segundo o gerente da ADS, Diego Augusto, a mudança na agenda se dá devido ao pouco fluxo de pessoas nos respectivos shoppings, durante o período carnavalesco. “Todos os anos disponibilizamos as feiras no Plaza e no Ponta Negra, mas percebemos que nesses dois dias a procura por alimentos regionais é escassa, e isso prejudica os produtores. Pensando nisso, optamos por não realizar a feira no feriado de terça e na Quarta-Feira de Cinzas”, explicou.

No Manaus Plaza Shopping, a feira da ADS que funciona no local às terças e quintas deixará de funcionar apenas no dia 25 de fevereiro (terça), voltando normalmente na próxima quinta-feira (27/02), no horário das 15h às 19h. Já no Shopping Ponta Negra, apenas a edição de quarta, dia 26, será suspensa, voltando com as atividades normalmente na sexta (28/02), a partir das 15h.

A feira da ADS no Shopping Sumaúma, que também funciona às terças, de 16h às 20h, não sofrerá alteração e será realizada normalmente na terça (25/02). As feiras realizadas no Clube Militar de Manaus (Cassam), no Comando Geral da Polícia Militar e no estacionamento da empresa MF Amazônia, irão funcionar no sábado normalmente, a partir das 5h.

Nova Feira – Neste sábado (22/02), o Governo do Amazonas, por meio da ADS, vai inaugurar a 24ª Feira de Produtos Regionais no Amazonas. Desta vez o município contemplado é Presidente Figueiredo. A iniciativa irá beneficiar diretamente cerca de 40 famílias de agricultores familiares no município. O evento será realizado às 8h, na Praça Cívica, s/nº, Morada do Sol (conhecida como Praça do Fórum).

Ao todo, o município receberá da ADS uma estrutura avaliada em R$ 80.148,10. Entre os itens disponibilizados no kit-feira, estão: quatro tendas, quatro expositores de pescado, 90 mesas, 90 cadeiras, 90 bonés e duas faixas. A feira será realizada no local todos os sábados das 6h às 11h.

FOTO: Divulgação/ADS

spot_img