25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Conha as formas mais procuradas de financiamento pelos brasileiros

Os negócios digitais têm ganho destaque no Brasil e os empreendedores buscam várias alternativas de financiamento para garantir que conseguem lançar suas marcas e ter o montante inicial necessário para levar a sua ideia ao sucesso. Hoje em dia, os brasileiros buscam vários tipos de financiamento. Saiba quais são as principais.

O mundo tecnológico criou novas oportunidades de trabalho, incluindo aquelas que se relacionam, de forma direta com o mundo digital. Um estudo da Paypal compreendeu mesmo que, no Brasil, essa lógica tem gerado um grande crescimento nos espaços de e-commerce, sendo que, apenas em 2019, o crescimento no número de lojas online foi de 37,5%.

As empresas que vão surgindo nesse meio, no entanto, sabem logo no começo que estão entrando num mundo onde existe uma enorme concorrência e, por isso mesmo, é necessário algum investimento. O investimento inicial de uma empresa é, em grande parte, pessoal e de tempo mas tem, também, uma componente financeira.

Para um projeto conseguir transformar-se numa empresa bem sucedida, o financiamento é fundamental e, de facto, existem hoje muitas formas de conseguir o valor inicial para um negócio.

Conheça as formas de financiamento mais utilizadas pelos brasileiros para lançarem os seus negócios nos dias atuais.

1. Alternativas de crédito online

Procurar um empréstimo on-line é uma forma bem comum que os brasileiros usam para conseguirem lançar o seu negócio.
Hoje, vários espaços online disponibilizam soluções de crédito pessoal, para incentivar o empreendedorismo, tendo soluções viáveis sem que a pessoa tenha sequer de sair de sua casa.
2. Recurso ao crowdfunding

O financiamento coletivo online é também uma forma que os brasileiros usam cada vez mais, sendo que este tipo de financiamento se baseia nos seguidores e nos contatos do empreendedor.

O crowdfunding é uma forma de conseguir dinheiro a fundo perdido e dando, em troca dos valores creditados, serviços ou parcelas do negócio em desenvolvimento.

Usualmente, quem apoia este tipo de projeto são os interessados nos seus resultados ou pessoas que acreditam no potencial pessoal do empreendedor ou na ideia que este apresenta.

3. Crédito bancário convencional

Esta forma tradicional de pedir financiamento no banco ainda é muito utilizada, principalmente pelos empreendedores mais tradicionais.

Na maioria das vezes, os bancos cedem o financiamento inicial do negócio, sendo o valor pago em prestações que acrescem seguros, comissões e taxas de juro. São, por norma, pedidas garantias ao solicitador.

4. Procurar apoios para startups

Algumas entidades de capital de risco estão interessadas em novas empresas e apoiam as startups mais inovadoras.

Se tem um projeto inovador e ousado, esta pode ser uma forma de se juntar aos vários brasileiros que já aproveitam o patronato de entidades de capital de risco, oferecendo-lhes uma participação temporária que dura, por norma, entre 3 e 7 anos.

5. Candidaturas a apoios públicos

Muitos brasileiros buscam os apoios públicos de seus estados e regiões, já que existem fundos específicos para novas empresas locais.

Essas candidaturas têm de responder aos requisitos de cada freguesia e município, sendo necessário pesquisar suas especificidades antes de colocar a proposta de pedido de financiamento.

spot_img