26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Conheca o Mapingua Nerd: o primeiro guia nerd lançado em Manaus

Dia 01 de julho de 2015 é o lançamento oficial do primeiro guia nerd de Manaus, voltado principalmente para amantes de quadrinhos, filmes, livros, séries, games, tecnologia e cultura pop. A iniciativa partiu de um grupo de amigos comunicadores, artistas e, claro, nerds, e logo ganhou apoio de organizações como o RPG Urbano e o Conselho Jedi do Amazonas (fã-clube oficial da saga Star Wars).

Inspirado em sites como Jovem Nerd, Omelete e Judão, o Mapingua Nerd pretende ser referência no tema na capital amazonense e futuramente expandir seu alcance para todo o norte do país.

Segundo um dos idealizadores, o publicitário Thiago Henrik, “O Mapingua veio para se tornar a referencia na cidade quando o assunto é nerdice. Tem muita coisa bacana acontecendo e sendo produzida aqui, mas pouca gente fica sabendo. Queremos unir os Nerds de Manaus, que são muitos!”

Já para a também publicitária Fernanda Brandão, a ideia surgiu quando passava férias em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, ela quis conhecer a cena nerd da cidade independente, mas a internet não ajudou. “Fiquei frustrada por só conseguir pequenas informações soltas através do Foursquare (aplicativo onde usuários dão dicas sobre lugares). Não havia indicação de lojas, restaurantes e espaços com esta temática. Aí me dei conta de que Manaus também não tinha nada do gênero”, conta.

Utilizado para o mapeamento de eventos, lugares, produções locais, entrevistas e indicações, o Mapingua Nerd permite que os internautas fiquem inteirados dos acontecimentos nerds da cidade. Podem, inclusive, encaminhar sua produção (livros, quadrinhos, filmes, etc) para que seja divulgada no site. A ideia é fortalecer, de forma colaborativa, o cenário local e colocar Manaus de forma definitiva no roteiro de nerdices do Brasil.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui