As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Conheça o modelo de biquíni com decote ombro a ombro

O modelo ganhou o gosto das mulheres e está fazendo sucesso nos looks de praia e piscina

Há alguns anos, o biquíni com decote ombro a ombro marca presença na lista de tendências para o verão. Ao que tudo indica, o modelo entrará em uma disputa acirrada de favoritismo com o top cortininha, um clássico, principalmente, entre as brasileiras.

O modelo chegou sem muitas promessas, mas com muita versatilidade. Ele pode compor um look mais divertido e alegre, quando em cores neon ou solares, ou então, mais sofisticados, com estampas florais, em tons mais neutros, clássicos e sem estampas.

O modelo pode compor, ainda, looks de verão, com short hot pants, ou então, saias mais altas ou longas. Dessa forma, fica ainda mais fácil sair da areia da praia e ir direto a um restaurante, por exemplo. Além disso, dá um toque todo especial para a composição.
As variações do decote
O ombro a ombro é um dos modelos mais românticos e que valorizam o colo feminino. Além de tudo, ele proporciona maior sensação de conforto, por ter alças mais largas que ficam presas na altura dos ombros. Esse top possui diversas opções de cortes, são eles:
Tradicional
O ombro a ombro tradicional é um top simples com manguinhas, que fazem toda a diferença no visual. Mesmo com sua simplicidade, ele ganha destaque nas composições, com um ar de sensualidade e romantismo. Esse modelo remete, ainda, aos anos 70, especialmente se for estampado com listras ou bolinhas.

O modelo tradicional é bem versátil, uma vez que fica lindíssimo com calcinhas de amarrações, ou então, as hot pants com detalhes de tiras e estampas. Pode apostar, ainda, nas peças com babado, que a combinação do biquíni ainda ficará harmoniosa.
Com babados
O modelo ombro a ombro com babados é parecido com uma blusinha, sendo, inclusive, possível montar composições pós-praia com ele. Esse modelo, especialmente os que carregam estampas, é um dos mais usados atualmente, marcando presença dentro e fora das areias.
De crochê e com detalhes em renda
O modelo em crochê é um dos que promete marcar presença nos próximos verões. A textura diferenciada dá um ar boho para a combinação, que é despojada e romântica, ao mesmo tempo. Já para quem prefere um estilo mais clássico, a aposta são detalhes em rendas nas mangas ou bustos.
Com amarração
As amarrações são a tendência do verão 2020 e, com o modelo ombro a ombro, é garantia de sucesso nas areias. Os cortes menores, trazem laços frontais, ou então, nas mangas. O detalhe dá um ar especial ao biquíni, que fica ainda mais romântico e delicado, podendo dar maior destaque à região do colo.
Os maiôs também seguem a tendência
Engana-se quem pensa que o ombro a ombro está fazendo sucesso apenas nos tops de biquínis. Os maiôs também entraram nessa onda e, mesmo não sendo a beachwear favorita das brasileiras, estão sendo muito procurados por quem tem viagem marcada no próximo verão e quer investir em um look bonito.

O maiô oferece a mesma facilidade de composição para fora da praia e piscina. Aqui, ele pode ser usado como body, podendo combinar com saias e shorts durante o dia, e com maxi saias e calças de tecidos mais leves, para passeios noturnos.

Dependendo da cor e estampa do maiô ombro a ombro, é possível criar combinações muito elegantes. Nesse caso, a dica é apostar em acessórios, como colares. Para quem tem o cabelo comprido, uma boa opção é fazer um coque mais alto e solto. Assim, você estará pronta para qualquer evento, dentro ou fora da água.