27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Conheça os finalistas do 1º turno do Barezão 2020

Estão definidos os finalistas do 1º turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2020. Amazonas e Manaus garantiram seus lugares na decisão e, com o apoio da Fundação Amazonas de Alto rendimento (Faar), irão se enfrentar no próximo domingo (1º/03), às 16h, na Arena da Amazônia.

Para chegar às finais, o Manaus jogou contra o Fast na última quarta-feira (26/02) e, após uma partida polêmica e bastante acirrada, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Por ter finalizado o turno em segundo lugar na tabela, o Gavião do Norte tinha a vantagem do empate e levou a melhor sobre o Tricolor de Aço.

Já o Amazonas enfrentou o Nacional FC na quinta-feira (27/02) e, após um pequeno susto, obteve a classificação para a final do 1º turno. A partida começou com vantagem para o Amazonas, que fez o primeiro gol e depois aumentou para 2 a 0 o placar sobre o Naça. Ainda no segundo período, o Leão da Vila Municipal conseguiu empatar o jogo e buscou a vitória, porém foi freado pelo Amazonas, que fechou a partida em 4 a 2.

Vale lembrar que o vencedor do duelo irá disputar a final do Amazonense 2020 e terá vagas garantidas em 2021, no Campeonato Brasileiro de Futebol e Copa Continental do Brasil.

FOTO: Mauro Neto/Faar

spot_img