Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Conheça três destinos bonitos e econômicos do Nordeste do Brasil

Com belezas naturais que encantam brasileiros e até estrangeiros, a região Nordeste possui lugares acessíveis e inesquecíveis; conheça

O Nordeste é uma das regiões mais procuradas no Brasil pelo seu amplo turismo local, especialmente, pelo litoral banhado por águas calmas e cristalinas. As belezas naturais dessa região agradam tanto os brasileiros quanto os turistas internacionais. Além de ser uma região rica culturalmente. Dessa forma, já é possível imaginar o preço para usufruir dessas belezas.

No entanto, com a retomada do turismo pós-pandemia o setor precisa se reaquecer, ou seja, é totalmente possível encontrar boas passagens e hospedagens por preços acessíveis. Confira, agora, três destinos bonitos e econômicos para planejar as próximas viagens dentro do país:

Barra Grande – Piauí

A cidade de Cajueiro da Praia abriga um dos destinos mais paradisíacos e pouco explorados do Nordeste: o vilarejo de Barra Grande, no Piauí. Há 400 quilômetros de Teresina, Barra Grande possui boa infraestrutura aos turistas e é o menor litoral do Brasil. Quem quer se conectar com a natureza e descansar precisa conhecer esse destino. Para os apaixonados por esportes à vela também é o local ideal, já que a região possui ventos fortes que são propícios para a prática.

Maragogi – Alagoas

O Caribe Brasileiro também está na lista de destinos bonitos e que podem ser econômicos. Maragogi, na Costa dos Corais, em Alagoas, possui uma paisagem incrível de se admirar. E lá é possível encontrar hospedagens em pousadas e hotéis por bons preços, especialmente em períodos de baixa temporada. A vila possui mar com águas transparentes e areias finas. Além disso, a menos de 6 quilômetros da costa, é possível conhecer piscinas naturais com ótima estrutura para receber os visitantes.

Natal – Rio Grande do Norte

Com dunas para passeios de buggy, praias e piscinas naturais com clima agradável, Natal, capital do Rio Grande do Norte, também é um dos destinos queridinhos do Nordeste que garante belas paisagens e ótimos momentos de lazer. Além das belezas naturais, esse destino possui bons preços em hospedagens e restaurantes acessíveis para comer bem!

Para quem está com orçamento um pouco maior, e com mais dias para aproveitar as férias, pode buscar por passagens para Fortaleza também, já que Rio Grande do Norte e Ceará são estados vizinhos. De Natal para Fortaleza, por exemplo, leva-se pouco menos de 8 horas de viagem pela estrada, podendo-se apreciar belas paisagens e culturas que só o Nordeste tem.

-publicidade-