24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Conheça três soluções de crédito para sair do vermelho

Ano novo, vida nova, certo? As resoluções de ano novo são uma prática muito comum entre os brasileiros. E entre os principais objetivos para os próximos meses, destacam-se as metas financeiras como um ponto muito importante a ser melhorado.

De acordo com dados do Banco Central (BC) há no Brasil, atualmente, mais de 4,6 milhões de pessoas endividadas e, para deixar de fazer parte dessa estatística, é necessário um sério planejamento e busca de soluções para sair do vermelho.

Está começando 2021 nesta situação? Entenda as melhores soluções para organizar a vida financeira:

Quais são as dívidas?

Para deixar as estatísticas das dívidas para trás definitivamente e retomar o controle do seu dinheiro é necessário, em primeiro lugar, identificar todas as dívidas. Faça um cadastro em uma empresa de score de crédito ou acesse as condições do seu CPF para identificar as dívidas em atraso. Com todos esses valores em mãos será possível visualizar quais são os maiores problemas, as taxas de juros mais comprometedoras, o que pode ser pago com amortização e outros aspectos. Com essas informações à disposição, é hora de pensar na solução de crédito que mais se adequa à sua realidade.

Empréstimo consignado. Para aposentados, pensionistas e servidores públicos, o consignado é uma ótima oportunidade para quitar dívidas maiores. Nesse modelo, as parcelas do empréstimo consignado são descontadas todo mês diretamente na conta de recebimento de pagamento ou benefício do INSS e como a chance de inadimplência é baixa, os juros sobre as parcelas desta modalidade são bem menores em comparação aos do empréstimo pessoal.

A mesma modalidade consignada pode ser obtida por profissionais que trabalham com carteira assinada, conforme convênio da empresa. Nesse caso, a solução é conhecida como empréstimo consignado privado.

Empréstimo para negativado

Se o seu CPF está negativado, uma opção de crédito para colocar a vida financeira em ordem é o empréstimo destinado exclusivamente para pessoas nesta situação. Assim, quem está com o nome sujo, pode conseguir um empréstimo em uma rede financeira que ofereça este tipo de solução.

Vale destacar, no entanto, que como não há uma garantia de que o empréstimo será pago, as taxas de juros são maiores nesta modalidade. É válido, portanto, analisar se o empréstimo realmente vale a pena e se o total das parcelas cabe no orçamento.

Empréstimo com garantia

Outra solução de crédito para sair do vermelho é o empréstimo com garantia. Nessa modalidade, o solicitante oferece um bem que possui como garantia do pagamento do valor emprestado. Com essa ação, é possível obter juros mais baixos na negociação e maior tempo para a quitação.

Entre os bens mais usados na oferta de garantia de empréstimo, estão: carros, motos e imóveis. Para fazer este tipo de solicitação, no entanto, é preciso entrar em contato com a instituição que ofereça a solução, simular o empréstimo e, então, enviar a documentação necessária do bem para análise.

spot_img