25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Conjunto Eldorado terá obras para receber o gás natural a partir desta sexta

A partir desta sexta-feira (18/1), a Cigás dará início às obras de implantação da rede de gás no bairro Parque Dez de Novembro, prioritariamente no Conjunto Eldorado, zona centro-sul de Manaus. Serão incorporados aproximadamente 3,5 quilômetros de gasodutos no sistema de distribuição na capital amazonense, que atualmente possui 116 quilômetros no total. A Companhia estima atender 1.996 unidades habitacionais e 29 comércios no novo trecho.

As obras terão início na rua Altair Severiano e, em seguida, ocorrerão na rua do Caranguejo e na rua O. De modo a mitigar os impactos desta intervenção, a Cigás executará as obras no horário das 7h30 às 16h, e eventualmente das 2h às 5h, a fim de evitar impactos ao fluxo de veículos, bem como ao comércio local, que é predominantemente noturno.

A segunda etapa do trecho ocorrerá a partir de fevereiro, na avenida Darcy Vargas, e contemplará uma expansão da rede existente, localizada em frente ao Amazonas Shopping, até a rua Anderson Veras, seguindo pela avenida Maneca Marques. Por fim, a terceira etapa de obras, prevista para março, seguirá da rua Wilson de Castro, pela rua Professor Benchimol, por trecho da avenida Humberto Calderaro, até acessar novamente a Maneca Marques.

Nos moldes da intervenção executada no Conjunto Vieiralves, as obras ocorrerão em horários de baixo fluxo de veículos. “Temos o compromisso de levar o benefício permanente do gás natural a novos estabelecimentos, reduzindo ao máximo qualquer transtorno”, afirmou o diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior.

Todas as obras da Companhia são realizadas através do método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).

Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende através do número telefônico 117.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui