As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Conpej promove novo curso de perícia em Manaus

Já tendo inserido mais de 400 novos profissionais no mercado amazonense, que vão contribuir para o andamento dos processos judiciais no Estado, o Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) acaba de anunciar uma nova turma para o dia 20 deste mês, no Ipog, no Manaus Plaza Shopping.

De acordo com o novo delegado regional do Conpej, Arnaldo Botelho, que acaba de assumir o conselho, a turma é uma oportunidade para quem está a procura de uma nova e segura fonte de renda. “Os ganhos para os peritos são ótimos e a demanda é enorme, mas vale lembrar que não basta se qualificar, também é preciso se cadastrar nas varas e buscar as oportunidades”, explicou.

Ele cita que o mercado está em expansão e sem possibilidades de saturação devido a essa pendência e também ao desconhecimento, uma vez que muitos não sabem que peritos também podem trabalhar como assistentes técnicos no judiciário.

“O mercado nacional é gigantesco e em Manaus tem se expandido com a ação da nossa delegacia regional. Atualmente, cerca de 40 % das ações necessitam de intervenção pericial para fluir”, completou.

Os cursos são direcionados a profissionais de todas as áreas e trata dos aspectos técnicos da atividade pericial, para que os interessados possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera Judicial e Extrajudicial.

Marcelo Magaldi lembra que o acompanhamento mensal no passivo atuarial só se tornou exequível a partir da integração de um atuário (profissional especialista em avaliar e administrar riscos) aos quadros da previdência municipal, a partir da realização de concurso público pela autarquia em 2015.