24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Conpej realiza curso com foco no mercado imobiliário

Com alta demanda no Amazonas, profissionais podem trabalhar pelo Judiciário sem prestar concurso

Depois de inserir mais de 300 novos peritos, em diversas áreas do judiciário amazonense, o Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) agora foca nos casos que envolvem o mercado imobiliário e vai promover um curso de “Perícia e avaliação de imóveis”, nos dias 5 e 6 de março, no Ipog, no Manaus Plazza Shopping.

O curso será ministrado pelo professor Benito Bueno, um dos peritos mais renomados do país, que atua no mercado imobiliário carioca. Na mesma data, o conselho realiza ainda o curso de “Perito judicial”. Qualquer pessoa pode realizar os cursos e oferecem uma oportunidade para quem procura por uma nova carreira e até mesmo renda extra.

“Os peritos são alguns dos mais demandados do país e podem atuar no judiciário sem a necessidade de um concurso público. Muitos processos estão precisando de peritos qualificados para ajudar os juízes a decidir as causas. Nossa meta qualificar profissionais e mudar esta realidade”, explicou o delegado regional do Conpej, Hermann Saunders Fernandes.

Desde sua criação em 2015, o Conpej já inseriu mais de 300 novos peritos no mercado amazonense, porém, de acordo com Hermann, este número ainda é insuficiente. “Muitos processos estão atrasados por falta de peritos para ajudar os juízes a decidir as causas. Nossa meta é mudar esta realidade”, afirmou o delegado.

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas pelo site am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.

Ambos terão uma carga de 20 horas. Todos os participantes receberão apostilas e certificado. Maiores informações podem ser obtidas através dos números (92) 3087-8152 / (92) 99437-9100 /(92) 98149-6582.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui