24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Conselho Empresarial Brasileiro cria jogo da memória para ensinar sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Para marcar o terceiro ano do lançamento dos ODS, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) criou um jogo da memória que relaciona o ícone de cada objetivo ao seu significado. A ideia da ferramenta lúdica surgiu da necessidade de reforçar a comunicação do plano de ação global que a ONU lançou em 2015 para resolver os problemas sociais e ambientais mais sérios do planeta.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) representam a união dos desejos de sociedade, governo e empresas por um mundo melhor. Por meio de um grande processo de consulta global, no dia 25 de setembro de 2015 foram divulgados os 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas até 2030. O processo foi capitaneado pela ONU, mas reúne os desejos de governos, empresas e sociedade civil.

“Está acontecendo neste momento a 73ª Assembleia-Geral da ONU, na qual chefes de Estado de todo o mundo estão reunidos para estabelecer uma agenda global para o ano seguinte. O debate deste ano focará na liderança global, mas também na responsabilidade compartilhada de construção de sociedades pacíficas e sustentáveis. É por isso que precisamos tirar as metas dos ODS do papel e colocar na mente e nas mãos de pessoas dos governos, das empresas e da sociedade em geral”, diz Marina Grossi, presidente do CEBDS.

O jogo da memória está disponível para download no site do CEBDS e pode ser usado em escolas, atividades recreativas domésticas ou em dinâmicas institucionais sobre Sustentabilidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui