Take a fresh look at your lifestyle.

Conselho Estadual de Saúde cria Comissão Intersetorial de Alimentação e Nutrição

-publicidade-

O Conselho Estadual de Saúde (CES-AM) se reuniu, nesta terça-feira (15/12), e aprovou a recomendação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), criando a Comissão Intersetorial de Alimentação e Nutrição.

Segundo o presidente suplente do CES, secretário executivo de Assistência da Capital, Jani Kenta, a reunião deliberativa do conselho é uma premissa mantida pela gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para aprovação de pautas importantes como a política de alimentação e nutrição.

De acordo com o CNS, os conselhos de saúde devem acompanhar a implementação das diretrizes, metas e programas da Política Nacional de Alimentação e Nutrição no âmbito das esferas de competência do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Conselho tem as suas deliberações, tem o controle social, acompanhando o movimento por parte da gestão, dos usuários e dos prestadores de serviços”, destacou Jani Kenta.

Demais pautas – O CES-AM também discutiu o relatório de visita ao Hospital Delphina Aziz e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, além da aprovação do calendário de atividades para o exercício de 2021 do conselho.

Na próxima semana, os conselheiros se reúnem, de forma extraordinária, para tratar especificamente sobre a Programação Anual de Saúde do Amazonas (PAS) de 2020.

Função – O CES-AM é um colegiado que tem como finalidade e objetivos básicos o estabelecimento, o acompanhamento, o controle e a avaliação da política estadual de saúde.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

-publicidade-