26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Conselho Regional de Educação Física participa de reunião com Bolsonaro e discute temas importantes para a categoria

Uma comitiva composta por lideranças dos Conselhos Regionais de Educação Física do país participou de uma reunião com o Presidente da República Jair Bolsonaro, na última quarta-feira (2), no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro serviu para a apresentação de demandas da categoria. O Amazonas foi representado pelo presidente do CREF8/AM-AC-RO-RR, Jean Carlo Azevedo da Silva.

A reunião abordou, entre outros temas, a oficialização das academias como unidades de saúde, a ADI 3428/2005 que tramita no STF, o aumento da carga horária da Educação Física na grade escolar e o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do Profissional de Educação Física ministrar aulas em todos os segmentos do âmbito escolar.

O presidente do CREF8, que na ocasião também representou o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), ressaltou a importância do encontro. “É uma data histórica, onde o Presidente da República recebe, diretamente dos Profissionais de Educação Física, demandas fundamentais para o fortalecimento da profissão no país”, disse Silva.

Formado em Educação Física pelo Exército, Bolsonaro destacou a importância dos profissionais da área, não apenas como educadores, mas como agentes de saúde, e prometeu atuar para que a categoria seja fortalecida. “Entendo que temos que valorizar mais essa profissão e farei o que for possível para isso”, afirmou o presidente. “Estimulando a prática esportiva você investe em saúde”, complementou.

Foto: Divulgação

spot_img