Depois de ficar por mais de dois anos paralisada por problemas herdados de gestões passadas, a obra do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, foi retomada pelo Governo do Amazonas. Com investimentos da ordem de R$ 879.3 mil da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a obra está sendo conduzida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Os trabalhos recomeçaram no mês de agosto.

Na manhã desta quinta-feira (20/09), o secretário de Segurança Pública, coronel da Polícia Militar do Amazonas Anézio Paiva, o secretário de Infraestrutura, Oswald Said, e o delegado-geral da Polícia Civil, delegado Frederico Mendes, vistoriaram a obra para acompanhar o andamento dos trabalhos. Uma equipe de 25 operários, de diversas especialidades, está empregada na construção. “Pegamos recursos da própria Secretaria de Segurança e destacamos para finalizar esse complexo predial que abrigará os serviços da Polícia Civil e Polícia Militar. É uma obra de suma importância para atender essa área sensível da cidade de Manaus. Estamos verificando todos os devidos reparos para que possamos abrir esse DIP e, com isso, oferecer uma melhoria de atendimento à população”, destacou o secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva.

O prédio em dois andares que vai abrigar uma nova unidade policial naquela zona da cidade. No térreo vai funcionar a Delegacia da Polícia Civil e no primeiro piso a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar. Até o momento, operários trabalham na construção do estacionamento, instalações elétricas e de Internet e a fixação das portas.

Segundo o secretário de infraestrutura, Oswaldo Said, a expectativa é entregar a obra em dezembro. “Esse é o compromisso com o dinheiro público e a gestão pública. Uma obra desta dimensão estava há mais de três anos parada. Então o governador determinou que isso não poderia acontecer. Voltamos para dentro da obra, o prazo para acabar é até dezembro e estamos levantando tudo o que falta para ser entregue a população”, disse.

Para o estacionamento, está sendo construído um muro de arrimo. A parte elétrica, o sistema de proteção contra descarga atmosférica já foram finalizados, além da limpeza do terreno e pequenas demolições. Todo o prédio está erguido e os trabalhos estão sendo realizados na parte de acabamento.

O delegado geral afirmou que a abertura da nova delegacia trará benefícios a toda a população. O 16º DIP atenderá aquela área dos bairros Adrianópolis e Aleixo. “Essa é uma obra extremamente importante para a segurança pública, que vai dar mais qualidade para os trabalhos policiais, o que se converterá em mais segurança para a população”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here