A equipe da empresa americana Giuliani Security & Safety (GSS) chegou a Manaus, neste domingo (25/11), para iniciar a terceira fase dos diagnósticos que fazem parte do cronograma de implementação do Programa GuardiAM 24 Horas. A terceira fase compreende na realização de levantamentos relacionados às ações e operações dos órgãos responsáveis pelas fronteiras do Estado.

A equipe da empresa de consultoria GSS vai participar de palestras que serão realizadas por representantes do eixo de Fronteiras e Divisas do GuardiAM 24 Horas e por especialistas na área de Segurança Pública, nesta segunda-feira (26), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. As palestras têm como principal objetivo mostrar a realidade das divisas do Amazonas, além de apresentar aos consultores as causas da criminalidade nas fronteiras, bem como a maneira em que cada entidade, que compõe as forças de Segurança do GuardiAM 24 Horas, pode diminuir os índices de infrações.

O secretário de Estado extraordinário, coronel da Polícia Militar Walter Cruz, responsável pelo Programa, afirmou que o deslocamento da equipe de consultoria aos municípios da fronteira do Amazonas vai oportunizar mais efetividade no levantamento de dados para a criação de novos projetos para as divisas do Estado. “A visita da equipe da GSS será essencial para que, na última fase do GuardiAM 24 Horas, possamos finalizar os diagnósticos e concluir os projetos até o dia 30 de dezembro” concluiu Cruz.

A visita da equipe de consultores internacionais a São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Tabatinga ocorre no período de 27 a 29 de novembro. O levantamento é realizado após a execução das primeiras fases dos diagnósticos da consultoria nos eixos de Segurança e Penitenciário. No Amazonas, os membros do GuardiAM 24 Horas também fizeram a prospecção dos dados com base em análises da GSS.

Representantes das equipes do GuardiAM 24H – Liderado pelo secretário executivo, tenente-coronel Almir Cavalcante, o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F) é o órgão responsável por integrar o eixo de Fronteiras e Divisas do Programa. Além dele, o GuardiAM 24 Horas é constituído pelo eixo de segurança, comandado pelo coronel da Polícia Militar Gilberto Gouvêa, e também pelo eixo Penitenciário, coordenado pelo coronel da Polícia Militar Rivaldo da Costa Barbosa.

FOTO: DIVULGAÇÃO/GUARDIAM 24H

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here