As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Conteúdo de publicação da Imprensa Oficial auxilia pesquisa para trabalho escolar

O trabalho realizado pela Imprensa Oficial do Amazonas (IOA) com a “Revista Parintins 2019” continua rendendo bons frutos. Nesta quinta-feira (11/07), o órgão recebeu a visita de Valeska Dantas, dona de casa e mãe das meninas Gabriella, de 9 anos, Jully, 5, e Mirella, 4. A família chegou até a IOA porque Gabriella, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, precisou fazer um trabalho escolar sobre o Boi-Bumbá, dentro da disciplina de Português.

Para ajudar a filha, Valeska procurou informações na internet sobre os bumbás e acabou descobrindo sobre a publicação. “Eu fiquei como uma doida atrás das informações turísticas sobre o Boi-Bumbá de Parintins. Então pesquisei na internet pelo nome ‘revista’ e encontrei essa que o Governo lançou. Precisávamos de bastante informação, e acabei encontrando tudo que precisava na ‘Revista Parintins’. Liguei para a Imprensa Oficial e rapidamente fomos atendidas. Estou muito agradecida”, elogiou Valeska.

Cada uma das visitantes ganhou um exemplar da “Revista Parintins 2019”, que foi produzida pela IOA em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Cultura (SEC). A publicação ofereceu a turistas e visitantes do município parintinense informações para desfrutar do 54º Festival Folclórico de Parintins e de outros atrativos da Ilha Tupinambarana.

O diretor-presidente da Imprensa Oficial, Mário Aufiero, ficou feliz com o retorno do público e reforçou o compromisso em fomentar a literatura e a leitura no Estado do Amazonas, com a produção de livros e obras editoriais. “Desta forma eternizamos, para os turistas e até para o próprio amazonense, as belezas e particularidades da nossa cidade e do nosso Amazonas”, declarou.

Aproveitando a visita, a família conheceu pela primeira vez a biblioteca da IOA.

“A biblioteca daqui é linda e muito grande. Gostei muito de conhecer. Eu já trabalhei numa biblioteca e era de minha responsabilidade o trabalho com o Diário Oficial por lá. Agora eu pude conhecer de perto onde ele é feito”, disse Valeska.

Na biblioteca da Imprensa Oficial é possível encontrar livros sobre os mais diversos assuntos, passando por autores regionais e nacionais, além de toda a publicação feita no Diário Oficial desde 1893. Ela é aberta ao público em geral, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

FOTO: Divulgação/IOA

você pode gostar também