24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Controladoria e Ouvidoria Geral serão fortalecidas dizem Zé Ricardo e Marklize

Nas agendas de rua desta quinta-feira (8), com minicomícios, entrevistas e reuniões pela cidade, o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, e sua vice, Marklize Siqueira (Psol), reafirmaram o compromisso de tornar a gestão municipal transparente, com prestação de contas e participativa, com a população contribuindo no planejamento das ações e sabendo onde está sendo gasto os mais de R$ 6 bilhões do orçamento público. Assim, eles defenderam o fortalecimento da Controladoria Geral do Município (CGM) e da Ouvidoria Geral do Município, como instrumentos de fiscalização, de controle e de combate à corrupção.

Zé Ricardo afirmou que Manaus é uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes, a sétima maior do país, mas que precisa de uma gestão inovadora, com eficácia e participação popular, reduzindo a burocracia, desperdícios e desvios de dinheiro. “Iremos fortalecer o sistema de auditoria e controladoria do Município, para fiscalizar e identificar todos os contratos feitos pela Prefeitura, como os da área da saúde. Nesta pandemia, vimos o quanto essa área está fragilizada e com muitas denúncias de contratos superfaturados e de desvios. Uma situação bastante grave, revelando que o Município não está tratando com seriedade e transparência os recursos públicos, conforme está previsto em lei. O dinheiro público não é do prefeito. Ele tem dono, é da população”.

Como propostas para uma futura administração, eles propõem ainda a fiscalização do cumprimento dos contratos com as empresas terceirizadas, especialmente, no que compete ao pagamento de seus funcionários, de modo a garantir que não haja atraso nos salários e direitos trabalhistas dos terceirizados (Prefeitura Paga, Prefeitura Cobra); a criação, reativação ou dinamização de conselhos municipais em todas as áreas; e a implantação do Orçamento Participativo, com a população decidindo os investimentos no seu bairro, na sua região, e em todo o município, por meio de comitês e reuniões.

*Como agenda desta sexta (9)*, pela manhã, Zé Ricardo concede entrevista ao Programa de Rádio “Diário da Manhã”, do Grupo Diário de Comunicação; depois, ele e sua vice fazem bandeiraço, adesivaço e minicomício no Centro da cidade. À tarde, fazem novo minicomício, dessa vez na Zona Norte; em seguida, o candidato participa do Programa Pensa Comigo, na TV Norte de Comunicação. E, à noite, eles reúnem-se com moradores da Zona Centro-Sul de Manaus.

Assessoria de Comunicação do candidato Zé Ricardo

spot_img