Take a fresh look at your lifestyle.

Convênio entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado vai promover o aperfeiçoamento da Guarda Municipal

-publicidade-

A Prefeitura de Manaus vai firmar um novo convênio com o Governo do Estado. Desta vez, o foco vai ser a segurança pública e o aprimoramento da Guarda Municipal.

Durante a cerimônia de posse dos novos gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizada nesta quarta-feira, dia 21, o prefeito Arthur Virgílio Neto explicou que a ideia é capacitar a Guarda Municipal de Manaus para atuar de forma integrada ao sistema de segurança do Estado.

Arthur Disse também, que está em estudo a criação da Ouvidoria e da Corregedoria da Guarda Municipal para que, a partir desse ponto, seja analisada a viabilidade do armamento dos agentes. Para o prefeito, a escolha dos novos gestores proporcionará uma necessária renovação ao sistema de segurança pública do Estado.

Tomaram posse na solenidade realizada na sede do Governo do Estado, situada na Compensa, zona Oeste da capital, o delegado federal Sérgio Fontes, como novo secretário estadual de Segurança Pública, e o delegado-geral Orlando Amaral, no comando da Polícia Civil do Amazonas.

-publicidade-