24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Cooperação entre órgãos municipais e federais no combate à Covid-19, em Manaus, marca homenagem

A importância da parceria entre os órgãos municipais e federais, no combate à pandemia da Covid-19, em Manaus, durante os primeiros meses de 2021, marcou a homenagem ao titular da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara Parente, nesta quinta-feira, 15/7, na Câmara de Municipal de Manaus (CMM), no Santo Antônio, zona Oeste.

“Todas as homenagens ao secretário Raphael Câmara serão justas uma vez que ele abraçou Manaus durante o seu período mais difícil”, destacou o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz, que juntamente com o prefeito de Manaus, David Almeida, e demais secretários municipais, prestigiou o evento.

De acordo com Sandro, o CCC, por orientação do prefeito David Almeida, o Centro de Cooperação vem fazendo a sua parte desde o início da vacinação contra a Covid-19, cadastrando as pessoas imunizadas. “Realizamos uma força-tarefa para garantir a transparência dos dados”, observou Diz.

Ainda segundo ele, desde o início da pandemia, o CCC tem buscado atuar de forma colaborativa, somando esforços com as demais secretarias da Prefeitura de Manaus, envolvidas diretamente no combate à Covid-19. Ele destacou a importância dessa parceria, principalmente na vacinação.

O trabalho do Centro de Cooperação na inserção e atualização do “Vacinômetro” municipal garantiu que o Amazonas liderasse o ranking de imunizados do Brasil por semanas, se mantendo atualmente na vice-liderança entre as capitais do país com a menor faixa etária em vacinação.

Hoje, Manaus tem 75% da sua população vacinada com a primeira dose e vem diariamente crescendo nos índices da segunda, a partir do trabalho de busca ativa, que é realizado no CCC, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), chegando a contactar até oito mil pessoas por semana.

Texto – Divulgação / Centro de Cooperação da Cidade

spot_img