26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Coordenador da campanha de Aécio Neves nas redes sociais realiza curso em Manaus

Um dos principais nomes do marketing político digital no Brasil, o amazonense Rodrigo Gadelha comandará, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), o curso “Do digital ao voto: marketing político na prática”. Será realizado no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Zona Sul, e mostrará como criar, planejar e definir estratégias para uma campanha de influência na internet.

De acordo com Gadelha, que foi coordenador de Social CRM da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) em 2014, as aulas totalizarão carga horária de 10 horas e terão abordagem essencialmente prática.

“Para aprender é necessário pôr a mão na massa, saber como usar o digital a favor do candidato e fazer a diferença no meio. Tudo isso será ensinado com exemplos reais, abordando estratégias utilizadas em campanhas como a do Aécio e em casos internacionais como do presidente Barack Obama”, afirmou.

Impulsionado pela proximidade do período eleitoral, o curso chega à capital amazonense sob a organização da consultoria Neotrends após passar por Brasília, Rio de Janeiro e Joinville. Para o palestrante, o conteúdo ganha ainda mais importância com a limitação dos gastos das campanhas e a falta do financiamento privado nas eleições.

“Estamos falando de uma nova era, o mundo digital será o principal canal de comunicação e não a televisão ou outras mídias. As redes sociais são o espaço onde as pessoas estão debatendo política, buscando informação. E será necessário saber fazer uso dessa ferramenta. Ao invés de ir atrás do eleitor, ele deverá ser atraído para pontos de contato do candidato e permitir a comunicação das suas propostas”, explicou Gadelha.

O amazonense, que atualmente mora em São Paulo, acumula mais de 14 anos de experiência no mercado digital, com atuação em alguns dos maiores grupos de comunicação do país como Publicis Group, Accor Services e Grupo Eugenio. Ao longo da carreira, já participou do desenvolvimento de projetos e campanhas para Natura, Chevrolet, Unimed, Volkswagen, Sanofi, Ipiranga, Bradesco, entre outros.

As inscrições para o evento estão sendo realizadas no site www.sympla.com.br/curso-de-marketing-politico—rodrigo__61218 e seguem até o dia 22. O valor do primeiro lote é de R$ 350. O curso é voltado para profissionais e estudantes que atuam na área de comunicação, candidatos e assessores políticos, e até mesmo eleitores interessados em conhecer os bastidores das campanhas políticas. Mais informações através do e-mail [email protected].

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui