Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Coordenadores regionais da Seduc participam de encontro pedagógico do Programa Ciência na Escola

Profissionais são responsáveis pela administração do programa de iniciação científica que já beneficiou mais de 7,7 mil estudantes da rede pública do Amazonas.
Para oportunizar a formação docente e gerar um espaço de compartilhamento de experiências educacionais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) iniciaram nesta terça-feira, em Manaus, o I Encontro de Coordenadorias Regionais do Programa Ciência na Escola (PCE).

Planejado e conduzido pelo Governo do Estado, o PCE já beneficiou mais de 7,7 mil estudantes da rede pública na capital e no interior do Amazonas nos últimos anos, favorecendo o aprendizado e a iniciação científica destes.

Realizado no Campus III do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) o encontro de formação se estenderá até a próxima quinta-feira (19) e tem por finalidade capacitar os representantes da Seduc responsáveis pela administração do PCE em 13 microrregiões do Amazonas.

O primeiro dia do encontro foi marcado pela palestra “O saber científico e as novas formas de criar possibilidades para a produção e construção do conhecimento no âmbito da interiorização no Amazonas”, ministrada pela diretora-presidente da Fapeam, Dra. Maria Olívia de Albuquerque.

Participando da reunião, a representante da Seduc e coordenadora institucional do PCE no órgão, Simara Couto, destacou a relevância do evento. “Para dar impulso ao programa, organizamos este encontro com a equipe que o coordena no interior do Estado. Nos três dias de trabalho serão promovidas palestras, mesas redondas e oficinas técnicas. Também serão repassadas orientações visando motivar mais professores da rede pública a aderir o programa, instruindo-os a como submeter projetos para financiamento via Fapeam”, citou Simara Couto.

O encontro contou também com a participação da coordenadora geral do PCE, Fátima Vieira Nowak, que citou a preocupação do Governo do Estado em investir na profusão e interiorização do saber científico. “As coordenadorias regionais são determinantes nesse trabalho. Nesses três dias de encontro, iremos repassar instruções necessárias para que possam conduzir essa atividade com eficácia em cada uma das microrregiões”, comentou.

Sobre o Programa – Tendo mobilizado mais de 7,7 mil estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública do Amazonas nos últimos anos, o Programa Ciência na Escola (PCE) é um proposta de iniciação científica realizada no âmbito das escolas estaduais e municipais do Amazonas.

Com o financiamento público, projetos científicos das mais variadas áreas do conhecimento são desenvolvidos no espaço escolar, promovendo um contato real dos mais jovens com o universo científico.

-publicidade-