27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Copa Caixa: Segunda rodada do torneio é domingo

Equipes realizam treinos nesta sexta e sábado, 09 e 10, e atacante canarinho afirma que time está no caminho certo

 

A segunda rodada da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Femininoacontece neste domingo, dia 11, com os jogos entre Costa Rica x Itália, às 14h30, e Rússia x Brasil, às 16h45, na Arena da Amazônia. Os portões para as partidas abrem duas horas antes e o público poderá adentrar pelo portão B e C, ambos pela Constantino Nery. Antes de ‘esquentarem’ o estádio que foi palco da Copa do Mundo, porém, os times treinam nesta sexta-feira e sábado, dias 09 e 10, em vários campos da cidade. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na manhã desta sexta-feira, dia 09, a Itália foi a primeira a realizar preparação na Colina, localizada no São Raimundo. Às 15h30 será a vez da Costa Rica, no 3 B (Aparecida). Logo após, 16h, o Brasil treina no Estádio Carlos Zamith (Coroado), às 16h30 a Itália volta à Colina e a Rússia fecha o cronograma às 17h, no Sesi (Coroado).

No sábado, 10, o ‘aquecimento’ para a Copa CAIXA continua. Às 10h Itália treina na Colina (São Raimundo), enquanto que às 15h30 a Costa Rica utiliza o 3 B, na Aparecida. Às 16h, o Brasil vai se reunir no Carlos Zamith (Coroado) e às 19h a Rússia vai usar o Sesi (Coroado).

Em preparação para enfrentar a Costa Rica, o técnico da Itália, Antonio Cabrini, foi pontual ao falar sobre o adversário. “Todo time Sul-Americano tem uma maneira peculiar de jogar. Sendo assim, sabemos que não podemos baixar a guarda. Estamos estudando o jogo deles para fazer um bom jogo”, disse o comandante da esquadra Azzura, que em 1982 conquistou o título da Copa do Mundo.

Bia, atacante persistente – Autora de dois dos seis gols marcados no jogo de estreia do Brasil pela Copa Caixa, contra a Costa Rica, Beatriz Zaneratto é mais uma das mais jovens jogadoras que integram o grupo da Seleção Feminina. Com apenas 22 anos, a atacante fez sua primeira participação na equipe principal em 2011, pela Copa do Mundo, na Alemanha. No ano passado, também disputou a competição no Canadá e, em Manaus, acredita que a persistência e a paciência são ingredientes que levam ao caminho do sétimo título pela Copa CAIXA.

“A gente sabia que todos os jogos seriam difíceis, e agora é tentar impor nosso ritmo. É ter paciência e esperar o momento. Estou muito feliz em poder ajudar a equipe com dois gols logo na estreia, mas sei que preciso melhorar bastante, porém acredito que estou no caminho certo. Estamos trabalhando para jogar contra a Rússia, e vamos procurar ir pelo caminho de jogar mais a bola, do que lançamentos, e então teremos mais posses de bola”, disse Bia, ao comentar sobre o povo amazonense.

“É uma torcida muito fervorosa, a recepção do primeiro jogo foi ótimo e só temos agradecer a quem compareceu. Agora estamos convocando a população a prestigiar os outros jogos e nos apoiar”, disse a jogadora, natural de Araraquara (SP), ao frisar que o calor da capital amazonense está sendo superado pela equipe e que é algo que ‘joga’ mais contra os outros times. “O calor daqui é uma dificuldade pra gente, mas ainda nos favorece frente aos nossos adversários”, afirmou ela, sorrindo.

Ingressos na hora – Os ingressos para a Copa CAIXA tem valor único de R$30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60.

Aqueles que não conseguirem obter com antecedência os ingressos, a Arena Amadeu Teixeira estará funcionando com horário estendido nos dias das partidas, quando a bilheteria terá início 9h e segue até 21h. Nos dias sem jogos, a bilheteria vai de 9h às 18h.

Os bilhetes também estão sendo vendidos nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (v. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras.

A venda online acontece pelo site bilheteriadigital.com.

Segurança – A Copa CAIXA será realizada em horários diferentes durante os dias 07, 11, 14 e 18. Porém, o período de abertura dos portões será o mesmo todos os dias: duas horas antes.

O público terá duas opções de entrada na Arena da Amazônia: portões B e C, ambos localizados na Constantino Nery. O portão D, da Flaviano Limongi, ficará à disposição para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Antes dos jogos, serão feitas revistas pela Polícia Militar e para a Copa fica proibida a entrada de materiais perfurocortantes, como seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou qualquer material pontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações. Além disso, são vetadas armas de fogo e armas de arremesso, fogos de artifício e armas brancas, como guarda-chuva com haste metálica e recipientes em aerosol.

Confira as partidas da Copa CAIXA em Manaus:

07 de dezembro, quarta-feira

Itália 3 x 0 Rússia
Brasil 6 x 0 Costa Rica

E11 de dezembro – domingo
Costa Rica x Itália – 14h30
Rússia x Brasil-16h45

14 de dezembro, quarta-feira
Costa Rica x Rússia- 17h30
Brasil x Itália – 20h15

18 de dezembro, domingo
3º x 4º colocado – 14h30
1º x 2º colocado – 16h45

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui