25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Copa FAFM na modalidade de 12 toques foi realizada no domingo (13/10), no estádio Carlos Zamith

A Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) realizou, no último domingo (13/10), a Copa FAFM na modalidade de 12 toques. O evento, que teve o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), iniciou às 8h, na sala Jefferson Marques, localizada nas dependências do Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Realizada em nove rodadas por pontos corridos, a Copa foi bastante acirrada. Ao término dos duelos, houve dobradinha da equipe Wermes, que teve o botonista Paulo Souza, da equipe Wermes, como campeão da competição, seguido do atleta Manoel Carlos. Já Jhonata Rosas, da equipe São Raimundo, garantiu a 3ª colocação.

“Podemos falar que essa copa foi um treino para o campeonato amazonense, com data prevista para realização nos dias 23 e 24 de novembro. O Amazonense é o campeonato mais importante do ano, onde teremos a participação de mais de 20 atletas na competição”, ressaltou Winnetou Almeida, presidente da Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM).

O campeão da Copa, Paulo Souza, da equipe Wermes Futmesa, falou dos elementos que contribuíram para a obtenção do título da Copa. “Foi uma competição de alto nível técnico. Creio que conseguimos fazer a diferença, principalmente porque mantivemos a calma e demos regularidade ao trabalho no decorrer dos jogos. Também tive que mudar minha estratégia de jogo, e isso foi importante para chegar ao título de forma invicta, vencendo as oito partidas”, explicou.

“Agora a preparação será toda voltada para o Amazonense da Modalidade 12 toques, que será em novembro. Vou em busca do título que, se for conquistado, será inédito para mim. Em 2018 fiquei com o vice-campeonato, mas dessa vez espero fazer uma campanha melhor e chegar ao 1º lugar”, completou Souza.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui