As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!
Governo Carnaval

Coral da UEA apresenta Concerto do Meio Ambiente no Teatro Amazonas

Campanha Síndromes

As 50 vozes do Coral da Universidade do Amazonas (UEA) vão entoar cantos de amor e apelo à preservação da natureza, nesta sexta-feira (07/06), às 20h, no Teatro Amazonas. Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, terá entrada gratuita e classificação livre.

O professor e regente, Fabiano Cardoso, destaca que a escolha do repertório foi totalmente baseada na temática ambiental. “Percebemos que, mesmo estando na Floresta Amazônica, a data passava em branco. A ideia é cantar pela preservação e contribuir com a nossa floresta”, afirmou.

A maior parte das 12 canções que serão apresentadas leva a assinatura de compositores regionais e as toadas de Caprichoso e Garantido ganharão novas roupagens. “Canto da Floresta”, “Planeta Água”, “Saga de um Canoeiro” e “Lamento de Raça” são algumas das músicas que vão embalar o Concerto do Meio Ambiente.

O coral será acompanhado pelos estudantes de Música da UEA, Celly Monteiro Mendes (piano), Sérvio Túlio (contrabaixo) e Jessé França (percussão). A apresentação terá, ainda, participação de bailarinas e do coral infantil da UEA.

Serviço: Concerto do Meio Ambiente com Coral da UEA

Data/Hora: Sexta-feira (07/06), às 20h

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

FOTO: Divulgação