24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Coral da UEA promove sensibilidade ambiental a partir da música

“Concerto do Meio Ambiente” acontece no dia 7 de junho, no Teatro Amazonas

Com repertório regional e nacional voltado à fauna e flora, o Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentará o “Concerto do Meio Ambiente” na programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 7 de junho, às 20h, no Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus. A programação é gratuita e com classificação livre.

“A UEA se posiciona, enquanto uma instituição amazônica, também preocupada com a preservação de sua floresta, que é o meio em que a Universidade está inserida não só na capital, mas também nas unidades no interior”, disse o maestro e professor da UEA, Fabiano Cardoso, que percebeu a carência de eventos que trazem a importância da biodiversidade. “Estamos no meio da Floresta Amazônica, o pulmão do mundo”, complementou.

O evento, que propõe uma sensibilidade ambiental a partir da música, é uma iniciativa da UEA em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC).

Coral da UEA – Projeto de extensão criado em 2001, o coral universitário teve sua estreia em 19 de setembro de 2002, em participação no 2º Seminário de Introdução à Universidade, no auditório da Reitoria. O conjunto vocal foi um dos primeiros a alcançar o interior do estado, com o projeto “Painel de Artes”, sendo desenvolvido nos municípios de Parintins e Manaquiri.

Vinculado ao curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo da UEA (Esat/UEA), o projeto iniciou a carreira no Painel Internacional de Regência Coral, em Boa Vista (RR). O principal objetivo do Coral da UEA é congregar os membros da comunidade universitária por meio do canto coletivo, proporcionando vivência e desenvolvimento musical de seus participantes.

FOTO: Acervo pessoal

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui