As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Coral infantil do 2° DIP abre inscrições para novos integrantes

O 2° Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP) está com inscrições abertas para as aulas de canto para crianças. As inscrições e o curso são gratuitos. Os interessados devem se dirigir ao 2° DIP, localizado na rua Des. Filismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, para se cadastrar até o dia 31 de janeiro. O telefone para mais informações é o (92) 98162-7041.

Para o delegado André Miura, titular da unidade policial, que trabalha a vertente social do projeto, o coral é fundamental para integrar a comunidade com a Polícia Civil. “Com o trabalho com as crianças do coral podemos aproximar as famílias, fazendo um trabalho social”, disse.

“O objetivo do coral é aperfeiçoar as crianças que participam com qualidade musical e educá-las musicalmente com aulas de canto, técnica vocal e iniciação à leitura de partitura. Este ano, as crianças do projeto terão aulas de teoria musical e flauta doce”, disse Sérgio Salazar, coordenador do projeto.

Para Marcos Lisboa, 46, pai de Laura Reis, 7, que é uma das crianças que participa do coral, o projeto tem ajudado a menina a se expressar e interagir com outras pessoas. “Sem dúvida nenhuma o projeto ajuda no bom relacionamento e na timidez dela. O coral ajuda muito nesse processo, só tenho a agradecer a todas as pessoas envolvidas nisso”, afirmou.

Apresentação – No último dia 13 de dezembro aconteceu a apresentação do coral infantil do 2° DIP. Sob a coordenação do delegado André Miura, o evento teve como tema “Canto e Encanto”, com repertório natalino.

De acordo com o organizador do projeto, Sérgio Salazar, as crianças ensaiaram dois meses desde a primeira apresentação, ocorrida em agosto de 2019. Os ensaios aconteciam aos sábados pela manhã, no auditório de Centro Integrado de Segurança (CIS-SUL).

O evento contou com a presença dos familiares dos coralistas e servidores do 2° DIP. Ao final da apresentação, foram entregues brinquedos para as crianças participantes, resultado de doações feitas pelos servidores da delegacia.

FOTO: Divulgação/SSP