As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Coral Infantil do Liceu apresenta concerto no Teatro da Instalação

Contar um pouco da rotina musical de crianças que são apaixonadas pela arte. Esse é o foco do concerto “Dó Ré Mi, no mundo da música”, que os alunos do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresentam nesta sexta-feira (20/09), às 19h, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro).

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem entrada gratuita.

“Dó Ré Mi, no mundo da música” terá 41 coralistas no palco interpretando canções como “Dó Ré Mi”, do clássico “A Noviça Rebelde”; “Minha Canção”, de Chico Buarque; e um repertório divertido escrito pela compositora Mônica Coropos, no qual se destacam as músicas “Em Cena”, “Rap do Som” e “Música de Todo jeito”.

O Coral terá acompanhamento do professor Dorivan Leite (piano) e de um grupo instrumental formado pelos alunos Lian Pontes (bateria), Gutemberg Silveira (percussão) e Adailson Cunha (flauta transversal).

De acordo com Isaías Monteiro, regente do Coral Infantil, a ideia é apresentar o que os coralistas mirins aprendem em sala de aula, de uma forma descontraída, além de possibilitar o contato dos alunos com o público.

“Neste concerto vamos colocar em prática todos os ensinamentos que eles têm na sala de aula, que vão muito além das técnicas de Canto. Trabalhamos concentração, comunicação, expressão, desenvolvimento no palco, e no concerto eles vão ter um elemento especial, que é o público. Esse contato é muito importante para quem sonha em ser artista e também faz parte do aprendizado”, afirma.

Isaías adianta que o concerto terá um momento de sensibilização para a importância da preservação da natureza.

“Escolhemos a música ‘Amazônia’, de César Elbert, na qual ele fala sobre do cuidado que precisamos ter com a floresta. Nesse momento 12 crianças do Coral usarão instrumentos de percussão regionais para fazer alguns sons produzidos na floresta: das árvores, dos rios, dos animais”, conta.

“Dó Ré Mi, no mundo da música” conta com direção musical e regência do professor Isaías Monteiro; coreografia elaborada pelo professor de Expressão Corporal, Marcos Felipe; preparação vocal pela professora de Canto e Fonoaudióloga, Dhijana Nobre; e maquiagem por Taís Duarte.

Serviço: Concerto “Dó Ré Mi, no mundo da música”, com o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro
Data/hora: Dia 20 de setembro, sexta-feira, às 19h
Local: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, s/º, Centro
Entrada: Gratuita

FOTO: Divulgação

você pode gostar também