25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Coral institucional da Seduc participa de ensaio no Teatro Amazonas

Nesta semana o grupo de servidores públicos estaduais da educação que compõem o coral institucional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) participou de um ensaio técnico realizado no Teatro Amazonas.
Instituído no ano de 2014, o coral institucional “Vozes da Educação” busca valorizar o talento de servidores públicos estaduais, integrando-os, oferecendo capacitação na área musical e propiciando uma maior qualidade de vida para os servidores por meio da arte e cultura.

O coral reúne aproximadamente 50 servidores públicos, é regido pelo maestro Alex Herculano de Araújo e trata-se de uma iniciativa da Seduc por meio de sua Gerência de Valorização dos Servidores, ligada ao Departamento de Gestão de Pessoas do órgão. O coral é também uma das ações do programa “Valoriza RH”, também instituído pela Secretaria.

O ensaio técnico realizado no Teatro Amazonas teve como um dos objetivos intensificar a técnica vocal dos participantes do coral tendo em vista futuras apresentações em eventos públicos, as quais devem ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2015.

Participando do grupo que integra o coral, a servidora pública da educação estadual, Jeane Costa, destacou que a possibilidade de ensaiar no Teatro Amazonas, um dos ambientes culturais mais respeitados do mundo, foi marcante. “Mais do que gratificante, foi um sonho que se realizou para muitos de nós. Esta foi a primeira vez que estive no ambiente interno do Teatro Amazonas e, além de conhecê-lo, ter a oportunidade de participar de um ensaio em seu majestoso palco, fez deste momento uma oportunidade histórica para muitos de nós”, revelou.

À frente dos ensaios programados do coral, o maestro Alex Herculano de Araújo, que é bacharel em canto e regência pela universidade de Canto de Pernambuco, bacharel em Música Sacra pela universidade Federal de Recife e mestre em música pela Universidade Cambridge, em Kentucky (EUA), o coral oportunizará aos servidores experiências que vão além do conhecimento musical. “O canto oferece vários benefícios para quem o pratica, auxiliando na compreensão e expressão das emoções, diminuindo os níveis de estresse, favorecendo a memorização e contribuindo com a saúde. Acredito que é uma grande iniciativa e uma excelente oportunidade para os servidores da educação”, disse.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui